Somente luzes

A idade chega para ele. O coração chega para ele. Fé não acaba jamais nele e doente ou saudável pratica sua a linda trajetória pelo povo daquela linda cidade piauiense. E chamava-se Teodoro um homem bom e de coração bom. E com cinquenta anos era padre e tinha uma vida linda e alegre com tudo e todos. E tinha três cachorros, três gatos, três aves e um ratinho de estimação. Eram suas paixões devido ao amor pela natureza de que santamente ia todos os dias rezar e pedir intercessão a Jesus cristo a vida de seus animais queridos. E pedia a intercessão de todos os santos para sua igreja, em sua paróquia e pelo santíssimo amor da Virgem Maria em seus lares cristãos. E de que a aurora de seus sentimentos de irradiar o amor com o perdão Teodoro era homem de ferrenha fé existente, pregando o evangelho a todo o homem jovem e velho. E com somente aos cento e dez anos parou de realizar missas na comunidade e se exilou em uma casa para padres maduros ou adoentados e ficou lá até o fim seu. Somente as luzes de seu sacerdócio enuviavam o coração doce e reto que tinha. Longa vida a esse padre, pois é o melhor amigo de Deus e da comunidade. E diziam que ele conversava com seu anjo da guarda quando estava sozinho e pensavam que este estava louco, e depois de muitos anos descobriu-se que ele conversava com o anjo da guarda todos os dias desde que nasceu. E curou o próprio corpo, pois tinha os dois braços tremendo todos os dias e pediu a Virgem Maria intercessão para que através de seu filho Jesus fosse curado Teodoro. Numa noite de verão perto do natal ele dormiu e imediatamente um anjo tocou-lhe nos braços e mãos e imediatamente saiu-se curado assim que acordou estava curado e pode ir realmente novo realizar a primeira missa daquele dia de natalício de Jesus. Muitas luzes brancas e azuis estavam saindo do corpo do padre e uma vitalidade de amor se mostrava sedento de amor e fé em Deus Nosso salvador. E com muita alegria ele foi até o fim da vida irradiado por tamanha fé. O natal agora tinha outra face; a da misericórdia. E de que somos feitos para o céu e a vida eterna o amor de Jesus nos encobre com sua alegria irrestrita e fiel em cada baluarte de fé existente dentro do amor interior de cada um. Com o amor que representamos em cada momento sincero e de ardor e perdão o chagado ser que adentra em nossas almas sem ser pecadoras, mas conscientes que assumir o pecado já é metade da salvação. De que o amor de Jesus nos amar sem cobrar basta crermos e amarmos Ele e em troca Ele nos pede apenas praticar ao amor, ser amor e querer ser amor. Simples como doce mel assim também é o céu. Com privilégios o ser humano tem a vida eterna, a salvação eterna e a realização eterna para quem busca Deus, Jesus e Espírito Santo. E somos coniventes que a aurora do amor eterno é o servir a Deus com toda a paciência e de amores sinceros e eternos. Semente de amar é sempre amar e de coração o amor vem presente certo nos presentear e o vivenciar.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 03/01/2020
Código do texto: T6833348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.