UM FELIZ E PRÓSPERO 2020 PARA TODOS NÓS !

Hoje, ao vivenciarmos esse que é o nosso primeiro dia desse mês de janeiro de 2020, talvez ainda não nos demos conta de que estamos abrindo a primeira página de um calendário anual que quando atingir a sua última página; chegando o dia 31 de dezembro, terão se completado os primeiros vinte anos( 1/5 ) desse Século XXI.

Sabemos, nessa nossa existência, que vinte anos é o auge da juventude... É a época de nossas vidas em que geralmente já conseguimos ordenar em nossas cabeças toda aquela enxurrada de sonhos que colecionamos durante todo o início da nossa caminhada nesse mundo.

Vinte anos é o tempo propício para começarmos a por em prática todo aquele nosso parco conhecimento até então adquirido; tudo aquilo que tenhamos assimilado e aprendido a respeito do que seja a vida e do nosso futuro incerto que nela está inserido...

Que toda essa experiência por nós amealhada durante esses primeiros vinte anos desse Século XX, que não por acaso estão tão bem representados nesse nosso 2020 (que são "dois vintes") nos sirvam para que, olhemos atentamente para trás para que, verificando onde foi que erramos, ou também onde foi que os outros erraram, não venhamos futuramente a cometer esses mesmos erros; erros que foram e que sem sombra de dúvidas são os únicos responsáveis por toda essa situação de penúria que o nosso País está atravessando e que, se persistirmos neles, fatalmente eles continuarão contribuindo diretamente para que todos aqueles nossos 'tão sonhados, sonhos' jamais possam ser realizados...

Portanto; é tempo de deixarmos de lado quaisquer diferenças que tenhamos, sejam elas de que espécie for... E que essa nossa paixão, que geralmente é acompanhada de forte emoção principalmente quando se trata de defendermos o nosso ponto de vista, coisa que últimamente têm sido a responsável por tantas querelas idiotas que existem entre nós, seja arrefecida em nossos corações abrindo um espaço para que a razão, que últimamente parece que anda meio esquecida lá no cantinho das nossas cabeças, assuma o seu controle, para que assim possamos ter o discernimento necessário para entender que devemos estar todos irmanados e unidos em um único objetivo, que é o bem maior; a nossa felicidade.

Só assim; inseridos todos nós dentro de um mesmo contexto de existência pacífica e cordial é que poderemos reacender e fazer crepitar novamente em nossos corações aquela verdadeira Chama da Esperança; a única que é capaz de trazer de volta aquele 'calor humano' capaz de 'desarmar os nossos espíritos e abrir os nossos olhos', fazendo com que percebamos que devemos todos nós estarmos unidos 'juntos e misturados' com esse nosso tão sofrido povão, buscando aquele futuro melhor que todos nos desejamos.

Que o dia de hoje; 01 de Janeiro de 2020, seja um marco em nossas vidas; que seja ele o ponto de partida de cada um de nós rumo ao futuro que tanto almejamos, todos nós que vivemos nesse maravilhoso País chamado Brasil !