O que aprendi nestes cinco anos?
Aprendi que a felicidade se cultiva em nosso interior, independente dos estímulos externos, que são bem-vindos quando chegam para nos enriquecer.
Aprendi que rir de si mesmo, ainda que seja nas horas difíceis, é a melhor maneira de encarar qualquer dificuldade que se apresente.
Aprendi que se pode fazer mil coisas boas, mas basta uma ruim, para que nos apontem o dedo e digam o que pensam, sem piedade.
Aprendi que se deve ajudar as pessoas que solicitam ajuda, mas jamais oferece-la para quem não a quer. Cada um segue o seu próprio curso.
Aprendi que ao lado das qualidades, possuo defeitos que nem sempre são fáceis de contornar, mas procuro ser melhor a cada ano que passa.
Algo que eu já sabia e pude comprovar no ano que se finda, é que a família é nosso suporte maior e mais precioso, e os nossos amigos, sejam reais ou virtuais têm o dom de nos proporcionar bons momentos, celebrando a vida com amor e alegria.
Agradeço infinitamente a Deus, à família querida, aos amigos do percurso e a todos aqueles que em um momento ou outro, passaram pela minha vida, deixando nela pitadas gratificantes, pela oportunidade de ter sido solidária e fraterna.
Um Feliz 2020 para todo o planeta!
Que haja mais paz e menos miséria!

Guida Linhares
Santos/SP/Brasil
31/12/19

<><><>