Ela sempre demais

Completando vinte e seis anos de vida, Joaquim era devoto de Nossa Senhora das Graças e namorava Semeia, mulher forte, linda, inteligente e maravilhosa em todos os sedimentares lugares em que os dois passeavam pela cidade perto de Belo Horizonte. Semeia ficou grávida e ele quase desistiu dela, mas pelo amor que sentiam um pelo outro eles ficaram unidos sempre enquanto vivessem. Joaquim era canceriano e ela aquariana e conversavam muito sobre signos, mas não acreditavam quase nada na astrologia crença de povos muito antigos. Ela era bonita demais e ele sempre amava com defeitos e qualidades ela. Com vinte e sete anos teve um lindo menino chamado Marciano um moleque inteligente e formoso como o pai e a mãe. E de corajosos lutarem eles se casaram e criaram Marciano com esmero e carinho sensatos. Marciano amava demais a mãe dele com amor e vitalidade e a protegia de todo o mal. Infelizmente ela ficara viúva e criou o filho sozinho até ele sair de casa depois de adulto. E Joaquim ela amava demais e era presente em cada oração que ela fazia a Deus. Lá do céu ele intercedia pela esposa, pois este se já tenha partido com cinco anos de casamento vividos com intenso amor de um luar devoto. Semeia decidiu cuidar de plantas e vendê-las a conquistar uma boa clientela e conseguiu. Depois fazia salgados para vender nas ruas. Conseguiu. Também conseguiu montar uma loja de doces também. Era mulher forte e vencedora e guerreira alegria do filho Marciano. Antes de Joaquim morrer deixava para mãe e filho cinquenta mil reais, como seguro de vida caso algo ocorresse com ele. E ninguém sabia disso ninguém. Ela destinou o dinheiro obtido em fazer um negócio próprio e pagar estudos do filho, e foi-se. Cada ano ao lado do pai ele o filho amava-o com compaixão e de querer sempre estar do seu lado paterno amoroso e amigo fiel. E ela tinha o marido como perfeito e bom e excelente nada tinha a criticar ou falar nada de mal dele. E com mais de uns poucos vinte anos ele partiu Joaquim com esmera verdade para a pátria celeste o céu. Semeia envelheceu sozinha somente com o filho e foi dedicado dona de casa e empreendedora certa e eficaz em todos os negócios que tomava parte tomar. E com alegria sincera que ela rica ficou o amor por Deus era maior que todo o seu dinheiro. E ela era humilde e pura e muito simples mesmo com tanto dinheiro assim nos bolsos. Ela sempre amava demais o marido defunto e ao final de sua vida queria estar ao lado dele e encontra-lo lá no céu o ocaso poente final e o começo e recomeço de tudo e de todos os seres bons deste universo. E de que vontade de uma cruz chagar o amor portento vai sempre lutar. E então ela deitou em sua cama, adormeceu e neste instante foi até Jesus a receber no céu e encontrar seu marido vivo e ela viva com ele no céu. E lá no céu recebido por Deus ela foi abençoada com asas de paz e a paz dela sempre irradiava sementes de uma morada linda e divina e de que o amor sempre será eterno dentre duas almas combinam.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 30/12/2019
Código do texto: T6830296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.