Recicle-se!

Em minhas caminhadas sempre carrego uma sacolinha plástica e junto latinhas. Quando perguntam porque junto não precisando, respondo que é para os outros e pelos outros. Não envergonha-me juntá-las. Deviam envergonhar-se os que às jogam no chão. Aos humildes que juntam plástico, vidro, papel, metal e tantas outras coisas jogadas por aí, dever-se-ia dar maior dignidade, colaborando nessa difícil tarefa de limpeza e reciclagem. Vivemos no planeta Terra; nossa casa. Quando jogamos lixo no chão, fazemos de nossa casa lixeira; muito estranho desejar viver na lixeira. Esse é o sentimento que tenho, assim interpreto aqueles que agem dessa maneira. Desejam viver no lixo! Boa parte do que descartamos é passível de ser reciclado. Precisamos mudar nossos hábitos e conceitos. Melhor fazê-lo educando, pois está provado que por força de lei é impossível. Eduque, reeduque-se! Que tal ser meta de 2020 mudarmos nossa postura perante a vida e nosso planeta. Acredite!É possível mudar! Vamos mudar então! Recicle-se!

fabio fernandes
Enviado por fabio fernandes em 16/12/2019
Código do texto: T6820076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.