CRÔNICA

IDEOLOGIA DE BOLSONARO E A DA MÍDIA GLOBAL

É notório nas opiniões globais (Globo News), apregoar-se o vocábulo “ideologia” quando se quer se referir aos pronunciamentos e atos do Presidente Bolsonaro, levando-o às tendências “ideológicas de direita” como se isso fosse algum demérito ou depreciação, da sua capacidade de governar!

O termo IDEOLOGIA é atribuído a origem das ideias humanas às percepções sensoriais do mundo externo! Então, pode-se depreender que Bolsonaro tem lá suas percepções com relação aos governos anteriores calcados nas desavergonhadas ações de corrupção e ladroeira!

A ideologia de Bolsonaro, na verdade, nasce do anseio popular ávido pelo acerto de contas com as esquerdas corruptas, que, vinham afundando o Brasil na sua economia, política, segurança, saúde, educação e cultura... E provou isso nos resultados eleitorais elegendo Bolsonaro a Presidente, para a surpresa da caterva instalada em todo o Estado brasileiro.

O que houve e percebe-se ainda hoje no seio popular é um contido senso revolucionário da classe proletária, identificada com o Presidente, nas suas claras intenções de passar a régua nesse mata borrão brasileiro, ainda infestado pelas sequelas corruptas.

As claras intenções do Presidente de enxugar a máquina, cortar recursos desnecessários, trocar Ministros, peitar os donos do poder econômico e mexer nos bolsos de muitos inimigos do Brasil, vem aumentando a raiva e o ódio daqueles que sempre “mamaram” nas tetas do erário público (como exemplo a Lei Rouanet)!

A “IDEOLOGIA” de Bolsonaro significa aquilo, que, seria ou é IDEAL dentro de um conjunto de ideias, pensamentos, doutrinas ou visões de mundo, orientados para suas ações sociais e políticas! No entanto, as divergências geradas pela mídia global, distorcem o entendimento do termo IDEOLOGIA, quando dirigido a Bolsonaro, como um instrumento de dominação, que, age por meio de convencimento, persuasão, e, não da força física, alienando a consciência do povo.

De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante (Qual seria a do Brasil?... Os donos da economia/Megaempresários?) tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade... Mas não é isso que se observa na transparência do governo de Bolsonaro! Muito pelo contrário, seus objetivos ainda visam os operários e seus salários, a mão de obra na produção, a saúde, a economia, o meio ambiente, a previdência social, etc...

Entre tantos tipos de ideologias (Fascista, comunista, democrática, capitalista, conservadora, anarquista, nacionalista, de gênero), etc... poder-se-ia dizer que a de Bolsonaro seria a democrática, conservadora, e nacionalista! Suas ações e atitudes tem se aproveitado um pouco de cada uma dessas acima mencionadas!

DEMOCRÁTICA, porque tem como ideal a participação dos cidadãos na vida política.

CONSERVADORA, porque são ideais ligados à manutenção dos valores morais e sociais da sociedade.

NACIONALISTA, porque é aquela que exalta e valoriza a cultura do próprio país.

Jose Alfredo - Jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 12/12/2019
Código do texto: T6816860
Classificação de conteúdo: seguro