ESCREVI UM SALMO

ESCREVI UM SALMO

*Rangel Alves da Costa

Não escrevi apenas um, mas vários Salmos. Contudo, mesmo que eu os tivesse escrito completamente, a seguir seguem apenas as partes iniciais, vez que minha intenção é que o leitor seja também salmista e complete o sentido, segundo sua fé e seus desejos.

Escrevi um Salmo: “Senhor do Silêncio, não deixai que o pensamento venha como grito de dor e saudade. Não deixai que a dor e a saudade silenciem as belezas que eu tenho a pensar...”.

Salmo: “Ao subir a montanha, e lá no alto erguer os braços e levantar a voz em direção ao sagrado, certamente não avistará a face daquele que a tudo ouve e sente. Mas ele descerá junto a ti para glorificar tua prece...”.

Salmo: “Que das colheitas dos campos as flores sejam separadas para o amor, os frutos para o convívio familiar e os grãos para a semeadura na próxima estação. E que depois da colheita a fé seja também semeada para que frutifique a paz...”.

Salmo: “Que se faça o silêncio para a voz de Deus ser ouvida. Não precisa que calem as bocas nem cinjam os lábios e os dentes. A voz de Deus se faz ouvida noutro silêncio. O coração silencioso grita e clama por ouvir mais...”,

Salmo: “O verdadeiro amigo traz os frutos bons da colheita. Ele estende a mão e tudo oferta em nome da amizade. Mas a boa amizade é como um campo onde se sequer semear. Há de se cultivar e cativar...”.

Salmo: “Vaga-lumes vagueiam na ausência de luz, do brilho da lua e do cintilar das estrelas. Para tudo na vida há uma chama acesa, uma luz a guiar. Que o homem não chame para si a escuridão ainda que não deseje ser vaga-lume...”.

Salmo: “A ventania passa e leva restos de tudo. Vão as folhagens secas, as folhas mortas, o que já perdeu sua força de permanência. E também levará aquele que, por falta de fé, se deixar abater pelos outonos da vida...”.

Salmo: “Uma roupa velha será uma nova roupa para aquele que não tiver roupa nova. Veste-se para a vida e não para o luxo. Um bom coração não precisa de brilho, um corpo honrado não precisa de luxo, o ser nunca precisa ser diferente daquilo que é...”.

Salmo: “As pedras falam, possuem sentimentos, sentem o mundo ao redor. As plantas e os bichos conversam, possuem sentimentos, sentem o que acontece ao seu redor. Ao homem foi dado tudo, desde a voz à razão, mas o mesmo insiste em possuir menos sensibilidade que as pedras, as plantas e os bichos...”.

Salmo: “O rio passa segundo as águas vão caminhando. As águas passadas não voltam mais. Contudo, das águas que passam movem os moinhos d’água e geram transformação. E o homem, à beira do rio, não dá um passo sequer para se transformar...”.

Salmo: “Ao descer a montanha, Jesus encontrou uma multidão e com ela foi caminhando. Mais adiante já havia menos seguidores. Não demorou muito e somente uma pequena quantidade de pessoas seguiam seus passos. E depois ficou sozinho...”.

Salmo: “O que torna o amor em beleza não é a beleza do amor em si. Toda a beleza do amor reside na busca de seu aprimoramento, de seu crescimento e fortalecimento. Quem ama nunca se contenta com o amor que tem. Quem ama procura o princípio, de modo que o seu conhecimento não permita o fim...”.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com