AS FASES DA VIDA

Passado, Presente, Futuro, é que temos na vida...

Considerando que o passado é passado, e é algo que para trás ficou,

vamos curtir o presente que nos traz o presente,

para melhor planejar o porvir que está por vir...

Osculos e amplexos,

Marcial

AS FASES DA VIDA

Marcial Salaverry

É preciso entender que em nossa vida existem tres fases que são simplesmente passado, presente e futuro, e considerando que uma grande verdade da vida diz que o passado é apenas composto de fatos passados, e que em nosso caminhar pela vida, é importante viver o momento presente da melhor maneira possível, e devemos sempre olhar para frente, para melhor escolher o caminho por onde seguir, e para os lados, para ver se alguém nos acompanha, ou se algo nos ameaça.

Só assim conseguiremos caminhar em frente, e crescer para uma vida feliz, procurando sempre vencer os obstáculos que se nos anteponham.

Para trás deveremos deixar os fatos passados. Erros ou acertos, apenas procurando aproveitar as lições deixadas, para jamais repetir eventuais falhas cometidas, retificando eventuais erros, e ratificando possíveis e desejados acertos...

Vejam esta sábia mensagem de L'Inconnu:

"Se ficarmos olhando para trás, sempre haverá alguma desculpa que impedirá um movimento de mudança, e a vida é movimento, temos que estar em constante procura do que nos pode tornar melhores, revendo os preconceitos, e nos abrindo para a vida, e principalmente para o amor a nossos semelhantes."

Muitas vezes permitimos que fatos passados atrapalhem nossa vida, remoendo injustiças sofridas, ao invés de esquece-las. Perdemo-nos imaginando vinganças ou represálias contra quem nos fez sofrer ou causou algum dano, o que é uma grande estupidez, pois o esquecimento é o ato mais lícito e benéfico para nossa alma. Perdoar ou não, será um mero detalhe, que poderemos eventualmente decidir. Mas o esquecimento será muito útil para nossa vida.

Costuma-se dizer que "a vingança é um prato que se come frio", só que pode ser muito indigesto, pois sempre irá nos amargurar a vida. Ao concretizarmos uma "vendetta", muitas vezes sentimos um sabor amargo nessa "vitória", e percebemos que nada lucramos, principalmente em termos de felicidade.

Apenas o fato de ficar com essa idéia cozinhando em nosso interior, já pode nos impedir de seguir com mais tranquilidade por nosso caminho, não nos deixando ver com clareza onde está a tão desejada felicidade, o bem estar de nossa alma...

Principalmente em questões de amor. Sempre é difícil aceitar que aquele alguém por quem nos apaixonamos não nos quer mais. Ou que não quer mais nosso amor. Por maior que seja nossa dor interior, o melhor que temos a fazer é aceitar o fato, e prosseguir vivendo, e principalmente, não podemos nos fechar em nossa tristeza, lamentando o amor perdido, e chorando essa perda, quando a atitude correta será simplesmente levantar a cabeça, sorrir para a vida, por mais que a alma chore, e continuar vivendo, para não morrer em vida.

Sempre poderemos encontrar um outro alguém que nos ajude a esquecer quem se foi, e se ficarmos apenas fechados em nossa dor, não conseguiremos ver que temos alguém ao nosso lado, pronto para nos consolar. Um amor nunca substitui outro, porque cada um tem suas características, mas sempre ajuda a viver. E muitas vezes, ganhamos em muito com a troca, e descobrimos que quem nos deixou, mais perdeu do que ganhou. Para chegar a essa conclusão, basta amar-se o suficiente, para saber que não existe ninguém melhor neste mundo do que o dono daquele simpático sorriso que vemos no espelho.

É muito importante cursar com brilhantismo a Escola da Vida, e uma das principais lições que ela nos oferece, é justamente essa: "Pra frente, que atrás vem gente..."

Se permanecermos parados, lamentando o que ficou para trás, e que apenas dores nos traz, seremos alcançados e ultrapassados, e ficaremos perdidos no caminho...

Veja que lindo caminho existe em sua frente, que certamente será bem melhor do que os buracos que tanto atrapalharam sua caminhada até aqui. Esqueça-os e olhe para a vida.

O passado já passou, o presente está sendo vivido, e o porvir está por vir, e é para ele que devemos preparar nosso caminho...

E, para começar, vamos viver mais UM LINDO DIA, que deverá ser melhor que ontem, mas não tão bom quanto o amanhã, que nos espera sorrindo...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/12/2019
Código do texto: T6810450
Classificação de conteúdo: seguro