O QUE BALANÇA VOCÊ?

A vida é um eterno balanço, joga-nos sempre de um lado para o outro. Algumas vezes optamos por ir e vir, noutras o destino nos joga pra lá e pra cá.

Faz algum tempo que eu não faço mais planos. Não sei se é por este ponto final que ela nos impõe quando vamos ganhando idade e percebendo que temos menos tempo a viver, do que o tempo vivido ou porque ela quer tudo diferente, imprevisível...

Eu sigo vivendo meus dias como se cada um deles fosse o último. Tento amar as pessoas sem perguntar se elas têm amor pra dar, ou se amanhã vão embora da minha vida. Eu penso que viver bem dá exemplo àqueles que exigem demais dela.

Penso ainda que quando vemos: o dia já se foi. Quando nos tocamos: o ano acabou. E a cronologia da vida é cruel: acumulamos idade, rugas e sem sorrisos: rancores.

Hoje na cadeira de balanço da vida: relaxo.

Na vida o desamor, a ingratidão e a falsidade tiram meu chão e eu balanço algumas vezes caindo no chão.

Quero abrir meus olhos e ver o céu, ver as ondas do mar e me deixar balançar feito a gaivota que flana ao sabor do vento. Um vento que sopra diante de uma consciência tranquila do dever cumprido, sem culpas, sem rancor, com amor no peito, amando-me e respeitando-me em primeiro lugar, porque sei que para estar bem com os outros eu preciso estar bem comigo e continuar até o fim minha proposta de bem viver.

Então como diz a música de Martinho da Vila:

“Deixa a vida me levar / vida leva eu / deixa a vida me levar / vida leva eu” e que o vento me balance pra lá e pra cá...

E você? O que te balança?

_________________________

02.12.19

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 02/12/2019
Código do texto: T6809435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.