Romantizaçao de tudo que vai parar embaixo do tapete.

. Outro dia me deparei em uma rede social qualquer, com uma postagem, de uma página que não me lembro o nome, sobre o dinheiro não nos trazer felicidade. Nessa imagem em questão ,com cores bem vivas e letras grafadas em dourado, havia uma família feliz. Ao e deparar com esse tipo de postagem, com marido e mulher abraçados , três filhos que brincam ao redor dos pais, um horizonte resplandecendo ao fundo. Uma bela imagem, que tem como intuito nos passar, que mesmo um cidadão da nossa sociedade atual, em meio a crise atual, em que nossa país e boa parte do mundo se encontra. Falta de emprego, salários atrasos, preços altos, entre tantos outros problemas. O dinheiro não trás felicidade! Essa frase acaba por me incomodar, pois não seria de certa forma, uma bela romanização da pobreza? A sociedade tem como costume romantizar tudo aquilo, que seria mais fácil fechar os olhos para não ver. Relacionamento abusivos, são chamados de intenso amor ,o machismo caracterizado de cavalheirismo, a homofobia seria a defesa do que é o certo para Deus. A romantizaçao da pobreza me incomoda, pois o dinheiro sim pode nos trazer alegria no coração. Um familiar doente, com acesso a um plano de saúde, um pai de família que pode levar seus filhos para um momento de lazer. A maior doença que afeta a nossa geração, é a depressão, muitos desses casos estão ligados à falta de acesso a saúde, remédios e bem estar . Tudo no mundo atual necessita de dinheiro para se ter acesso. Tente procurar um psicólogo na rede de saúde pública. O dinheiro pode não nos trazer saúde, mas acesso a tratamentos caríssimos e consultas médicas regulares que podem amenizar o mal que estamos sentindo. Dinheiro pode até não nos trazer aquilo desejamos do fundo do coração, porém a falta dele afeta diretamente aos homens e mulheres de nossa sociedade atual. Romantindo a pobreza, acabamos por varrer para baixo do tapete, todos os problemas da falta de investimento em saúde, educação, segurança e economia, em que nossa sociedade atual se encontra. A você meu caro leitor ou leitora, deixo uma questão reflexiva. O alto escalão da sociedade, possui uma frase que adora citar de peito estufado: — No lugar de dar o peixe, ensine a pescar ! Mas como aprender a pescar, com a barriga cheia de fome?

Demetrius de Oliveira
Enviado por Demetrius de Oliveira em 17/11/2019
Código do texto: T6797366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.