Domingando... 'Mitológicamente' Falando: -Vá de Retro !

Hoje nós temos a 'primazia' de sermos o único país da face da terra que tem o seu futuro e o destino de toda sua população, que é estimada em mais de 200 milhões de habitantes, nas mãos de um 'MITO'...

Vale lembrar que isso acontece em pleno Século XXI; em plena era dos grandes avanços tecnológicos, quando já não cabe sequer mais aquela célebre reflexão: "Ser ou não ser; eis a questão...", já que é do conhecimento de todos nós que, nesse mundo dominado pela alta tecnologia, todo e qualquer 'não ser' pode -e deve- ser questionado.

Ora, se partirmos dessa premissa e lembrarmos também que é do conhecimento de todo e qualquer ser pensante que MITOS NÃO EXISTEM, facilmente chegaremos à conclusão óbvia de que, em sã consciência, seria inimaginável e totalmente IMPOSSÍVEL QUE NOS DIAS DE HOJE, ALGUÉM AINDA PUDESSE ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DE MITOS...

Mas se asssim é, como é que se poderia explicar - se é que isso é possível- essa presença física do nosso 'MITO' na presidência do nosso País?

Seria ele realmente um ser mitológico; um 'MITO' como efusiva e apaixonadamente costumam alardear os seus fiéis súditos? Talvez... Quem sabe?

Senão vejamos: Esse nosso 'MITO' tem como lema:"Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos!". Já sabemos que 'Brasil acima de tudo' é um descarado plágio de 'Deutschland über alles'; 'Alemanha acima de tudo', de autoria daquele 'maldito fuehrer'. Seria isso uma pista para a sua tendência para o mal?...

Tá! Mas e quanto ao "Deus Acima de Todos" nessa mesma frase, se sabemos que " Deus é a Essência do bem"?

Bem, a Sagrada Escritura fala de um tal de Asmodeus ( Tobias, 3,8 e 3,17), dizendo tratar-se de um espírito do mal. E a lenda diz que esse tal 'deus' não era um 'anjo caído' e sim um ser humano que virou demônio. E como essa sua origem humana lhe concedeu o livre arbítrio, o que foi negado aos anjos, seu chefe Lúcifer passou a considerá-lo como sendo uma potente arma na sua tentativa de derrotar O Verdadeiro Messias...

Será esse o 'mitológico deus' aquele a quem o nosso 'MITO' se refere, quando diz que ele está acima de todos nós e a quem ele tanto gosta de saudar com aquele 'seu fictício fuzil'? Será que quando ele diz "Acima de Todos", ele não estaria, intrínsicamente, dizendo: "Em cima de Todos"? Afinal de contas não é preciso muito esforço para percebermos que 'nunca jamais em tempo algum' se viram tantas desgraças e catástrofes acontecerem em tão curto espaço de tempo no nosso País. Não seriam por acaso esses trágicos acontecimentos, frutos da atuação desse ' mitológico deus' do nosso 'MITO'? Eu heim; "Vá de Retro!"