A ULTIMA PELADA

Nenhum de nos o sabiamos, mas era a ultima vez que aqueles jovens jogariam uma pelada no antigo campo de soçayte do bairro Açude onde atualmente existe o Ginasio Poliesportivo do bairro .

La estavam eu o Gaspar, o Pedrinho,o Manoel,O Jorge fuminho, o Ronaldo o Gordura, o Marinho,Ze Negao, Carlinho cabure,Marcelo Popaye,o Deci e o Claudinho, alem do Cica que so jogava de calça comprida, on Siene e o Guarana, que era metido a goleiro, rivalizando no gol com o Ze Carlos que nos o chamavamos de Frigalo, porque ele trabalhava em um abatedouro de frangos que tinha este nome.

Naquele dia, apos driblar um adiversario,meu pe esquerdo se pruendeu na areia no momento que na corrida tentava fazer um cruzamento, a patla do joelho estorou e foi parar na coxa. Levado as pressas para o hospital findou se ali o meu futebol, pois eu nao podia mais jogar e passei a aconpanhar por algum tempo aquelas peladas, mas nao era a mesma coisa.

Os anos se passaram e o time foi ficando desfalcado, morreram o Cica,o Siene, o Deci e por ultimo, esta semana o Gaspar e o Pedrinho, que era o craque do nosso time.

Outros haviam se mudado como por exemplo o Jorge fuminho e o Marcelo Popaye.

Foi assim que sem percebermos, naquele dia foi a nossa ultima pelada...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 17/11/2019
Código do texto: T6797002
Classificação de conteúdo: seguro