AOS SETENTA

Hoje, ao me olhar no espelho (com óculos, é claro), constato que a famosa "Terceira Idade" chegou! São rugas e pregas com que as intempéries da vida marcaram meu rosto inexoravelmente!

Sinto nos ossos, nas articulações, na coluna inteira que já não responde aos meus anseios de bem-andar com mais vivacidade como antes! Mas em meu cérebro, apesar dos pesares e da doença que dele se apodera lentamente, me sinto viva, disposta, sonhando com viagens e feitos corajosos, plenos de uma juventude interior que se mostra presente e forte.

É...Sempre soube que não seria fácil! Sem o companheiro de uma vida inteira, os filhos crescidos, cada qual com sua própria família, tudo contribui para uma vida que poderia ser sem sentido! No entanto, a música me abraça docemente, meus escritos abrem um mundo de possibilidades...É nisso que devo me concentrar!

Realmente, setenta anos não são fáceis, mas prazerosos se tivermos um objetivo de vida e olharmos para o horizonte com esperança!

Avante, então, para um mundo que se descortina à minha frente, sem arrependimentos, nem depressões! Não há tempo para isso!

Quero viver! Viver intensamente, sem prazo de validade...

E viva os setenta!

Mariany Goncho
Enviado por Mariany Goncho em 16/11/2019
Código do texto: T6796564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.