Da Série "Histórias da Horta": Um novo leitor e sua família.
Na volta da academia, ainda distante de casa, ouvi os latidos insistentes da Bromélia e do Tobias. Imaginei logo que havia algum visitante na Horta. De fato, lá estavam eles lendo o Mural e se encantando com o perfume e as cores das plantas. O casal, Renato e Cristina, e seu filho Pedro Waná de 11 anos, trouxeram mais alegria ao ambiente. Renato quis entender sobre irrigação e compostagem. Expliquei que temos 3 pequenos e econômicos sistemas com registros e comandos manuais, e contei que se beneficiam das sobras de alimentos da nossa casa as minhocas, os pássaros, as lagartixas e também as abelhas. Formigas e cupins são os alimentos preferidos das lagartixas, portanto, não nos preocupamos com essa população. Cirstina fala Português com um sotaque diferente. É que ela é russa. Quis levar mudas de lavanda, alfazema e melissa. Eu a presenteei com um galho de arnica que ela vai colocar em um vidro com álcool para ser usado em erupções da pele. E o Pedro me contou que seu segundo nome é de origem tupi. Ele quis comprar o livreto de minha autoria, "As viagens de Oliva", e também conhecer o outro livreto "Animais Vulneráveis", que é destinado a crianças menores. Autografei o livrinho e convidei o novo leitor a visitar o meu site. Essa família, tão simpática, mora na Quadra vizinha. Foi uma satisfação recebê-los e ouvir deles a promessa de que voltarão.
Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 16/11/2019
Reeditado em 21/11/2019
Código do texto: T6796525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.