Deu ruído na comunicação

Deu ruído na comunicação

Você precisa falar com seu advogado muito ocupado sempre correndo atrás das horas, ou até na frente delas como o Coelho Branco da Alice, e não consegue. Fazer o quê?

Se você tem computador e acesso à internet, passe um email. Se você tiver sorte e ele tempo, mesmo caindo pelas tabelas, pode ser que ele baixe a correspondência. Se ele estiver fazendo água, isto é, afundando por excesso de cansaço, pode ser que não baixe nada e você ficará a ver navios. Ele tem Facebook? Tente uma mensagem inbox, sem data para você receber a resposta, claro.

Lembre-se de que há outras opções: ligue para o escritório dele e peça para chamá-lo. Ele não foi trabalhar? Paciência. Pode ser que esteja com algum problema pessoal. Não se irrite nem o irrite. Não adianta telefonar dezenas de vezes seguidas, enche o saco de qualquer Jó. Telefone no dia seguinte. Se a secretária disser que ele está com um cliente, – "liga daqui a uns 15 minutinhos, tá"? – não ligue, porque se ela atender, vai dizer que ele está numa reunião a portas fechadas em meio a uma risadinha disfarçada num muxoxo. Não insista, deixe o recado e aguarde. Dois dias se passaram e ele não retornou a chamada? Não desista, esqueceu que ele tem celular? Então, telefone. Hmmm, o celular encontra-se fora da área de alcance ou desligado. Tente mais tarde. Que foi, o celular continua com aquela mensagem irritógena? Resista, quem sabe o aparelho pifou e ele mandou consertar? Ou resolveu não ligá-lo. Nem pensar em telefonar para a casa dele. Ele é casado e nenhuma mulher gosta que o marido atenda a telefonemas profissionais em casa, mesmo se ele é médico. Ah, tem o telefone do fax para depois do expediente. Ih, mas se ele estiver com alguma cliente vespertina? Você não está pensando em interromper o 'atendimento', ou está? Bom, tem a opção ECT, correio, sabe o que é isso? Demorado, mas chega se não estiver em greve. Já pensou em escrever, à mão mesmo, uma mensagem rápida e deixar na portaria dele? Ele não pega a correspondência diariamente? Phoddal gereu! Tá mais difícil do que pensei, mas ainda não é pra você se defenestrar. Deixe um recado na secretária eletrônica. Se ele estiver no escritório... Calma, não vou começar tudo de novo.

Será que você não pisou na bola? Quem sabe você pagou algum mico e não se deu conta? Lembrou-se de cumprimentá-lo nas datas básicas da vida? Impossível? Já pensou que ele pode não te querer como cliente? Talvez o teu caso não tenha uma solução fácil, vai levar alguns anos. Ué, há nove meses, ele te telefonou duas vezes pelo celular, quando você estava de férias, fora do Rio, para te pedir o dinheiro do pagamento? Não acredito.

Já sei: você confia plenamente no seu advogado e não quer invadir a privacidade dele. Tudo bem. Tente a telepatia. Mas lembre-se de que ele é um ser humano como você, tem as mesmas necessidades que você e principalmente precisa de alguém que o compreenda em todos os sentidos – você, claro. Nah, deixa pra lá. Talvez assim ele te telefone. Ou você cairá na tentação de arranjar outro advogado e o resto já conhecemos.

De qualquer modo, não perca as esperanças: pode haver alguma exceção.

nina maurity
Enviado por nina maurity em 16/11/2019
Código do texto: T6796350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.