O velho e o menino

Seria uma caminhada matinal corriqueira, se no trajeto uma bola um menino não viesse ajudar a escreve novos capítulos em sua vida. Ao ver aquela cena, o carro veloz, a bola na rua, segura a criança pelo braço, evitando um acidente que poderia ser fatal.

Passado o susto o velho olha para jovem de 4 (quatro anos), e sorri dizendo: Não foi nada já passou, busca acalmar o garoto que assustado se pôs a chorar.

Não fique assim meu jovem, tem muito caminho pela frente, mas tome muito cuidado ao atravessar a rua. Ordenou que fosse para sua casa, prometeu não dizer a ninguém o ocorrido para ver garoto para de chorar.

Chegando o idoso em sua casa, abriu a porta, e viu o aspirador de pó jogado no meio da cozinha, tudo estava como ela deixou. Adentra ao quarto, cama ainda por arrumar, o silencio reinava na casa grande e vazia. Estava ali sozinho, a companheira Deus levou não tiveram filhos, aposentado restava buscar algo para preencher o seu tempo que antes como diretor de uma grande empresa tivera sempre sua agenda cheia.

Ouve tocar a campainha, quem será vou esconder a mala, quero que ninguém me veja partir, vou fazer uma viagem de volta ao passado.

Fica pasmado quando abre a porta, um homem aparentando seus 30 (trinta anos), e o garoto que acabou de conhecer naquela circunstância, se apresenta e vai dizendo: Por salvar meu filho, vim pedir que volte a sua empresa pois acabo de ser nomeado presidente da mesma, e a muito venho seguindo seus passos, mas hoje não tenho dúvida és uma peça fundamental em nossa vida.

Fui criado num orfanato, fiquei sabendo que alguém custeou meus estudos, descobri que foste meu padrinho, quero retribuir um pouco do bem que me fizeste. Vamos meu velho Pai se me permite chama-lo assim.....

Jova
Enviado por Jova em 16/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6796209
Classificação de conteúdo: seguro