O Império não continuou

Bela data, 15 de novembro de 1889, dia que fez a Proclamação da República. Antes o Brasil ainda era monarquia, a família imperial ainda morava aqui, se eu não me engano na escola na minha aula de história D. Pedro I, falou para seu filho D. Pedro II assim:

--- Filho, se o Brasil se libertar, antes que seja para ti. (se não for isso é mais ou menos isso) o grande filho de D. João VI já previa que essa nação se desvencilharia de Portugal. Se torcia para isso talvez nenhum historiador saiba, D. Pedro II até que ficou na condição de governante, deu algumas de suas escapadinhas, aprontava das suas, (conversa do povo...) antes da Proclamação até que ia às mil maravilhas, o Brasil chegou a vencer a guerra contra o Paraguai, mas o país precisava de uma definição e chegou a Programação, feita pelo Marechal Deodoro da Fonseca. Realmente foi um golpe, tirar o poder do monarca D. Pedro II, ele e sua família foram exilados, a França os acolheu.

Marechal Deodoro, militar pra ninguém botar defeito por resolver as lutas que se decorriam, mas também achava que era político, foi o primeiro presidente do Brasil depois que fizeram D. Pedro II se afastar. (quem diria, seu descendente poderia ser agora o nosso vice-presidente da República, não me perguntem porque ele não foi) apesar de um aparente desenvolvimento na grande e nova nação, o Marechal Deodoro não conseguiu dirigir bem o barco e teve a sua renúncia.

E a vida seguiu seus rumos até o dia de hoje, olha que a previsão é de que está meio difícil!...

O consolo é que nós acreditamos naquela frase:

DEUS É BRASILEIRO!