Perigo a vista

Andando pela calçada movimentada de pedestre sem tempo ou mesmo no serviço e na nossa casa. Podemos ver rostos diversificados, a maioria olha mas não vê, outros dão sorriso teatral, ali pode esta escondendo uma “bomba relógio”. Podemos expressar nossas mensagens por meio de três canais: por palavras, por atos, por expressões corporais (olhar, tom de voz, posturas, gestos). Para se transmitir algo de positivo, estas tem que estarem em sintonias sincronizadas.

O dito popular acha que devemos ser astutos, observadores, e muito das vezes carregar um “antídoto” que nos previna dos transportadores das “bombas comportamentais”

Os atos e os componentes não verbais das mensagens falam mais alto do que palavras “sem recheio”.

Precisamos ter percepção clara dos três canais da comunicação (palavras, atos e expressões corporais) nos permite ampliar a sensibilidade para perceber os matizes das mensagens que enviamos e que recebemos.

Vale a pena decodificar a linguagem dos atos, das condutas e dos sintomas, além da conexão de tudo isso com as camadas de sentimentos.

Quando se tem essa percepção, e a coragem de falar sobre sentimentos “escondidos” pode melhorar a qualidade do relacionamento, em vez de ficarmos no “achometro” ou “batendo de frente” com a rebeldia.

Jova
Enviado por Jova em 14/11/2019
Código do texto: T6794654
Classificação de conteúdo: seguro