Uma pausa para o cafezinho

Que tal! Sei que tempo é escasso, que o corre-corre do dia pede tudo pra ontem. Mas insisto vamos tomar um cafezinho!

Na era da informática, smarthone, internet, e outros meios de comunicações, que seria normal “sobrar” mais tempo livre para nos humanos, vivenciamos o contrário. Mas não nos proibi de horas ou outra realizarmos um pit stop.

Os estudiosos nos assuntos comportamentais, afirma categoricamente que um bom papo, os momentos de relaxe, contribui e muito para bom funcionamento das relações sociais.

As paisagens, as molduras dos quadros da vida, na maioria das vezes são nós que pintamos, Renoir, (Artista francês no final do século XlX chegou a dizer: “Para mim, um quadro deve ser algo amável, alegre e belo, sim, belo. Já existem muitas coisas desagradáveis na vida. Pra que inventarmos mais”.

Ao sair pelas ruas da cidade sem destino, entrar num padaria ou mesmo num bar, pedir um café, ficar olhando os movimentos das pessoas, buscar um encontro com sigo mesmo, se possível “zerar” por um momento as atividades do dia, verás que foste convidado para ser um artista dessa linda paisagem que natureza reservou, as tintas, o pincel, a tela para seu talento flora, e ter um excelente dia.

Jova
Enviado por Jova em 13/11/2019
Código do texto: T6794026
Classificação de conteúdo: seguro