Aquário

Vivemos entre a sociedade como animais numa cadeia alimentar ou peixes num aquário movido a uma seleção natural de meritocracia definida por resistência e força.

Por mais pacíficos que optemos ser afim de manter a máscara plastificada de boa conduta e hábitos diários, em determinado momento, partindo da premissa de uma situação negativa, seremos forçados a mostrar nossas verdadeiras faces, o lado o qual fingimos rejeitar e abandonar num canto qualquer do cérebro, iniciando o ciclo de auto enganação sobre nossas verdadeiras índoles.

Buscar pela liberdade individual, não é apenas um ato de egoísmo ou egocentrismo, pelo contrário; É manchar cada vez mais nossas máscaras de fingimento onde fantasiamos ser bons cidadãos e vizinhos, mostrando a todos que não precisamos de uma estrela dourada em nossas testas para agirmos da maneira devida. A liberdade existencial é o ponto mais próximo do cume de uma montanha a qual escalamos diariamente com o joelhos já esfolados e marcados por cicatrizes e feridas diárias devido a atuação no grande palco social o qual vivenciamos dia a dia, tentando sobreviver.

Lithium
Enviado por Lithium em 13/11/2019
Código do texto: T6793956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.