Estripulia na Política

A coisa já não estava entrando nos eixos, o caso de nossa política aqui no Brasil, era o Bolsonaro falando o que não devia, desapontando até mesmo quem o defendia com unhas e dentes (até eu no comecinho do mandato) olha que tem dado pano pra manga, até mesmo a briguinha de adolescente dele com o presidente francês o tal do Macron. A gente até acha que é mandinga contra alguns países da América do Sul, rsss...no Chile, na Bolívia, Evo Morales, abaixou a crista e humildemente parece que vai ser exilado e ir para o México, gastará sua fortuna pelo resto de seus dias, talvez mande escrever um livro dizendo:

---Eu queria o bem do povo, governei para o povo e por aí ia as desculpas... não ficará na história como o nosso saudoso e brilhante Getúlio Vargas...

Na Venezuela, não adianta nem comentar sobre o Maduro. Nossa! o negócio anda feio por aqui.

E aí, como não tenho a mínima noção de jurisdição não entendi a soltura do nosso ex presidente Lula, não é que eu o condenaria, mas pensei que ele ainda ficaria mais um pouco naquele hotel. Mas o pior, e que é o pior mesmo, é porque ele está fazendo muita arruaça, mas nada a se temer uma revolução, porque já não se vê nele aquele carisma que pelo menos demostrava naqueles tempos de outrora, que apesar dos pesares demostrava alguma coisa. O líder que o povo manteve esperanças agora age infantilmente, ao soltar cobras e lagartos sobre o presidente e ministro supremo, corre o risco de acumular mais processos em cima de seu ombros que já não tem aquele vigor da juventude. Talvez não aconteça nada, como falei não entendo nada de jurisdição, e até mesmo os nossos magistrados andam embananando as coisas...

Mas vamos ver no que vai dar, como sempre só o tempo dirá. Só não pode o nosso bom povo pagar o pato novamente. É isso aí.