Primeiro dia na cidade grande

Na chegada aquele alvoroço ao adentrar do ônibus na plataforma, busca pelo embrulho logo acima do assento, procura na algibeira da calça o bilhete da mala surrada mas supimpa. Pensa: Primeira vez é assim mesmo! Confirma o endereço, o alojamento fica anexo a Universidade. Uma mistura de ansiedade positiva com a saudade da moreninha, seu amor desde a infância, porém queria ser doutor, e por tabela casar-se com a menina mais bela do vilarejo.

Um nó na garganta, subindo e descendo no pescoço, via sua mãe no portão acenar com lenço tirado da cabeça, dava para ouvir os latidos do sultão, sem falar do velho pai encostado no morão da porteira desejando boa viajem, e recomentando muito juízo na cidade grande.

Caminhava lentamente na rua rumo a estação do trem, aonde depois de 2 (duas), horas tomaria o expresso para a capital.

E anoite passada na casa de Rosinha, como foi duro despedir dela, quantas idas e voltas meu Deus. Promessa de ligar a toda hora, jamais olhar com desdenha para qualquer rapariga era recomendação dela a todo instante, juntos com as juras e mais juras de sua parte, e o seu medo não foi revelado, que ela poderia se engraçar por alguém num final de semana qualquer.

Mas enquanto a coletivo percorria as avenidas, as ruas, rumo ao campo no meio destas recordações uma delas era de seu padrinho.; dizia em tom de brincadeira: Precisa conhecer novos ares, pessoas diferentes, ainda é jovem para pensar em formar família!!! O pasto do vizinho pode ser mais verde. Balança a cabeça como querendo se livra desses conselhos, logo o cobrador grita: Campo Universitário o próximo.

Por se tratar da hora até que não esta quente, o dia foi ensolarado quase todo o percurso, na manhãzinha quando saiu parecia que ia pegar chuva na estrada, mas até agora que se próxima das 16 horas, o céu de brigadeiro domina.

Faz promessa para si mesmo, depois de formado voltará para continuar a felicidade que por alguns instantes teve que deixar.

Depois de alojado deitado em uma dos beliches pensava: Aqui é tudo diferente, novas amizades, os companheiros passam a impressão que estão acostumados com esta vida a muito. Da janela pode ver a cidade se desfazendo do clarão do sol, e se alimentando com a energia que correm nos fios dos postes, e florescem as lâmpadas como sol o de verão.

Assim foi seu primeiro dia naquele mundo bem diferente do lugar de onde veio.

Jova
Enviado por Jova em 12/11/2019
Código do texto: T6793140
Classificação de conteúdo: seguro