Férias, viagens e novo mundo

Cruzeiro pela primeira vez .......não é a do filme Titanic nem pretendo ter o mesmo roteiro. Busco pelo camarote, uma alegria que eu dividia com a minha patroa. Um aposento só nosso, pela janela o grande Rio de Janeiro era o quadro de moldura deste dia de um outono bem quente apesar das dezessete horas. Ouço o apito da partida da “Embarcação” e começa a deslizar nas ondas, cinto a alma cantar ao ver o Rio de janeiro ficando para traz, estamos rumo velho continente Madrid a capital da Espanha.

Passados duas horas já estávamos bem distante da terra firme, fomos convidados a jantar por uma garçonete por sinal muito linda espanhola e carismática, já na mesa aquela etiqueta coloquial me alertava Dona Ruth a minha Rose namoradinha de Leonardo DiCaprio.

Ao chegar no porto em terras espanholas, pude ver o Porto munícipio da Espanha na província de Zamora. Fomos levados pelo guia a um rápido transporte até um hotel que mais parecia um spa.

Descansamos aquela noite e por consequência o outro dia afinal o trajeto e o fuso, afinal não somos jovens.

Novo dia, e estávamos com a energia renovada, belo café e fomos no centro da capital dos madrilenos, muitos namoros de lojas, e pouca compras, ao tomarmos um lanche e um cafezinho deram uma dica: Apele para os clássicos: jamón e tomate. Dois ingredientes que não faltam no café da manhã espanhol. Essas são as opções mais comuns:

-BARRITA CON TOMATE (uma baguetinha aberta em dois, levemente tostada com uma pasta de tomate em cima),

-BARRITA CON TOMATE Y JAMÓN (a mesma da anterior, porém com pedaços de jamón serrano em cima), ou

-SANDWICH DE IBÉRICO (Sanduíche com jamón serrano, se quiser peça “con queso”).

Para beber, o clássico “café con leche” ou um “café cortado” (café com um pouquinho de leite apenas para quebrar).

Mas uma cena me chamava atenção uma jovem solitária na mesa dos fundos, bem trajada, uma bolsa (MIUCCIA PRATA) marca italiana, tinha colada ao lado uma etiqueta de uma empresa aérea brasileira. Como fiquei solteiro, a Ruth acabava de telefonar para sua amiga, está toda feliz pela visita estrangeira, disse se não queria vim para um ritual de chá que iria ocorrer logo após o almoço para senhoras da terceira idade. Ela não pensou duas vezes me deixou sozinho naquele bar.

Caro leitor, vamos voltar a musa misteriosa! Me dirigi ao caixa, e logo atrás estava ela, puxei conversa dizendo: És brasileira? Me respondeu que sim...... saímos do recinto juntos e percebi que estávamos hospedados no mesmo hotel. Disse a ela que era turista, que minha esposa no momento foi se ajuntar com as madrilenas da terceira idade, aproveito o ensejo e descreveu o motivo que o trouxe-a na Espanha, fiquei sabendo que era casada a dois anos, seu marido um cirurgião apesar novo era muito procurado, estava participando de um pool de reuniões para aprimorar novas técnicas no Brasil.

Próxima capítulo novas cenas da viagem MADRILENA

Jova
Enviado por Jova em 30/10/2019
Código do texto: T6783223
Classificação de conteúdo: seguro