CRÔNICA

A BÍBLIA POR INTEIRO

Deus, desde Abrão até hoje, revela-se, por inteiro nas Sagradas Escrituras. São dois os testamentos de sua revelação. No entanto observo que, os irmãos evangélicos, só consideram o Antigo Testamento, quando pregam suas homilias nos cultos!

Falam muito nos profetas e seus pastores parece que só conhecem as personagens do antigo testamento (Habacuque, Amós, Isaias, Rute, Josué, Samuel, Esdras, Tobias, Judite, Ester, e outros tantos que também se notabilizaram como instrumentos de Deus no processo da revelação, etc...)

Quase não os vejo citar Paulo, Pedro, Matheus, Marcos, Lucas e João, que são os protagonistas do Novo Testamento e contemporâneos de Jesus!

Há um acentuado enfoque das passagens que falam de Moisés e toda a plêiade de profetas dos tempos do povo hebreu e israelitas, como se o cerne da Bíblia não fosse de Jesus para os tempos de hoje!

Afinal, é o próprio Deus, que, se encarna no Filho Unigênito, por obra do Paráclito e nasce de uma Virgem (evento citado no Novo Testamento), pelos evangelistas Mateus e Lucas! E Jesus é anunciado desde os profetas para aparecer no Novo Testamento!

Fico pasmo também em perceber que os irmãos evangélicos nutrem certo desprezo pela Virgem Maria, que é protagonista do nascimento do Salvador e portando agrega muita santidade e graça do Pai celeste, pelo fato de ter sido anunciado pelo Anjo, que ELA conceberia e daria à luz ao Filho de Deus, em quem daria o nome de Jesus!

Então, ELA além de ser a protagonista desse evento divino, faz parte também dessa divindade junto do Pai... Chamada de Virgem Maria, porque sua concepção não teve o concurso humano, E por isso, ELA é diferente de todas as demais mulheres de ontem, de hoje e de sempre, porque concebeu do Espírito Santo é dessa forma, se torna a Mãe de Deus... Sabemos por doutrina, que, a Trindade Santa é o Pai criador, o Filho redentor e o Espírito santificador...

Dito isto, causa-me muita estranheza, que, os nossos irmãos evangélicos subtraem do contexto bíblico e, portanto da fé cristã, a veracidade da Virgem Maria e do Novo Testamento com o pouco ou quase nenhum enfoque do Novo, onde encontramos as riquezas do nascimento da Igreja em Pentecostes, as Cartas paulinas, joaninas e de Pedro... Além dos quatro evangelistas contemporâneos de Jesus!

A Bíblia, portanto, deve ser lida e entendida no seu contexto geral de tempo. Ou seja, desde os cinco primeiros livros chamados de PENTATEUCO (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) passando pelo profetismo, Reis, Crônicas, etc... e desembocando no Novo Testamento com Jesus, os quatro evangelhos, Atos dos Apóstolos, cartas paulinas, cartas de Pedro, Cartas de João, e, Apocalipse!

Não posso conceber as pregações que subtraem o Novo Testamento, onde o protagonista principal é o ENVIADO, SALVADOR, MESSIAS, Nosso Senhor Jesus Cristo. É preciso rever os conceitos desse desprezo ao próprio Jesus e Maria, instrumentos da nossa salvação e glorificados pelo próprio Deus!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 28/10/2019
Código do texto: T6780907
Classificação de conteúdo: seguro