Igreja Católica

PROSELITISMO CATÓLICO DOS PADRES

O perfil de capital da fé, que sempre caracterizou a Basílica de Aparecida, está virando, palanque de discursos políticos, por parte de “alguns Padres redentoristas” que, nas suas homilias, usam de proselitismo político, falando mal da “Ditadura militar” e enaltecendo um certo “Arcebispo” comunista daquela época, quando a Igreja, era um instrumento de propagação daquela ideologia.

Temos visto ouvido pelas Missas transmitidas pela Rede Aparecida de Televisão, Padres, que, mais parecem defensores de partidos políticos e com ideologias de esquerda, à frente de uma multidão de fiéis, que vem à Aparecida para rezarem, e devem ficar constrangidos ou insatisfeitos ao ouvirem os destemperos desses Sacerdotes, quando se referem às questões de governo e sobretudo do Presidente Bolsonaro, ainda que veladamente, insinuam comentários desairosos contra o Presidente (que é militar do Exército)!

Esquecem esses Padres, que, se não fossem os governos da DITAMOLE, eles não teriam hoje toda essa liberdade de credo, para soltar provocativamente comentários, ao invés de focar nas suas homilias sacerdotais, como pede a Santa Missa!

Observem a politização, que esses Padres estão promovendo nas Missas em Aparecida, com relação, à legitimação católica da Canção Nova, na qual não vemos esse tipo de manifestação política! Outro exemplo, de respeito à Igreja e à Instituição Militar das Forças Armadas, também é exercido na Rede Vida de Televisão, nos mesmos moldes da Canção Nova!

Pertenço à Paróquia de N.S. das Graças aqui em Lorena, e, jamais vi meu Pároco, adotar pronunciamentos proselitistas como o fazem os de Aparecida!

Então, por essas razões é fácil afirmar que esses Padres comunistas de Aparecida também o são PETISTAS, haja vista, as manifestações a Lula, que recentemente, exibiram painéis e faixas de LULA LIVRE nos pátios da Basílica!

O Arcebispo de Aparecida também fez pronunciamentos políticos quando disse que a “Direita é violenta”... Ora, usou com outras palavras, sua hostilidade ao Presidente Bolsonaro, que estaria presente numa Missa em outro horário!

Porque, quando da presença da ex-Presidente Dilma, lá na Missa de Aparecida, esses Padres, não FORAM PROSELITISTAS com aquele malfadado governo?...

Voltamos a insistir, que, altar não pode e jamais será palanque para discursos proselitistas, por parte de alguns Padres da Igreja Católica. Deixem isso com a CNBB, que, da mesma forma, não devem utilizar-se dos altares. Esse lugar é sagrado. Al se celebra o Corpo e o Sangue do Cordeiro de Deus... A santa Palavra é lida e comentada.

Concluindo, esses Padres estão PROFANANDO o Templo, como fizeram os mercadores no tempo de Jesus, e, Ele os expulsou de lá energicamente!

Cabe-nos, aos fiéis católicos, fazer ou tomar a mesma atitude de Jesus! Devemos zelar pelo Templo que é local de oração!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 25/10/2019
Código do texto: T6778541
Classificação de conteúdo: seguro