A nuvem escura e tranquila da filosofia ou Descoach
''Ah que bom, mais uma sexta''
Filósofo: você quis dizer MENOS uma sexta, né??
Aproveita que esse dia é único. Não haverão dias iguais a este nunca mais.
''Eu preciso estudar para o concurso'' ''Eu quero ser empreendedor''
Filósofo: olha que legal!! Parabéns pra você... Mas já se perguntou quanto às incongruências da sociedade em que vive, das sociedades humanas, de maneira geral? Quer subir aqui um pouquinho? Do alto é mais fácil de ver que existem outros caminhos. Pode chamar de utópico, de idealismo, que eu gosto e aprovo.
Que bom que você quer empreender. Quer ficar ryco, né??
Só acho que é mais vantajoso ter um papai dono de empresa ou então, só puxando muito tapete por aí.. passar por cima pra chegar no topo
Boto fé!1
''Odeio aquela pessoa, olha só a roupa sintética, de brechó que ela está usando... que ridícula''
Filósofo: você já reparou que aquela pessoa também tem dois olhos, um nariz, uma boca, um corpo, que vive e que irá pro mesmo lugar [vala] que você um dia??
''Huuum, que delícia de prato!!''
Filósofo: ''é mesmo, concordo com vc''... Pena que aquela carne já foi parte de uma vida completinha, que também respirava, amava, sentia dor, prazer, alegria... Já pensou na quantidade de seres vivos que estão sendo exterminados e da pior maneira possível apenas para alimentar o seu estilo de vida alienado??
''Um casal de homens andando de mãos dadas na rua, que horror!! que nojo''
Filósofo: mais nojento é a diarreia matutina que você tem sempre quando acorda. São duas pessoas que se gostam e que querem demonstrar carinho em público. Qual é o problema nisso?? Aliás, você os conhece?? São pessoas ruins?? Eles estão matando, roubando?? E justo você, que votou naquele sociopata de QI negativo... Prioridades meu anjo... prioridades filosóficas.
''Vou comprar uns presentes para parentes e amigxs, e tentar ser mais simpático no dia de natal''
Filósofo: comovido por sua bondade natalina. Mas, já pensou se todo dia tivesse Papai Noel??
Rapaz...