NINHO VAZIO lll

A porta estava aberta. Havia sido deixada logo após sua saída. Fiquei temerosa em fechá-la e assim trancar para sempre minhas lembranças diante daquela madeira sem vida que começava a me assombrar.

Havia deixado algumas peças de roupa que me possibilitaram a esperança de que pudesse, um dia, quem sabe, voltar. As portas do armário haviam ficado abertas também. E dentro dele alguns papéis recordavam o que um dia havia sido manuseado continuamente com o objetivo de aprendizagem, conhecimento.

No sofá alguns livros. Respostas à minha ansiedade por busca de solução para este momento distinto, difícil, singular.

Sob a mesa da cozinha um copo, ainda usado, com gotas de um leite com chocolate. Seu sabor preferido.

Dei uma volta pela casa procurando mais alguns vestígios de sua presença. Mas encontrei apenas o silêncio. Vazio. Solidão.

Corri para a janela na expectativa de ver pelo menos a poeira do carro se afastando, mas, já não havia mais nada. Apenas um vento frio, barulho de folhas voando pelos ares e o canto de pássaros como a me consolar.

Há muito tempo vinha trabalhando em mim, em meu subconsciente a síndrome do ninho vazio. Acreditava que comigo seria diferente. Mas, não foi. O vazio da casa, dizia que meu mundo havia desabado.

Gotas de dor começaram a brotar de meus olhos. Diria que um pequeno riacho começou a se formar dentro de mim e certamente se transformaria num oceano.

Passei a ter noites em claro, expectativa de ouvir o telefone tocar, desejo de gritar e necessidade do silêncio.

Mas, como tudo na vida passa, este momento também passou.

Cresci, venci, superei.

Mas, ainda hoje, dói a lembrança de meu ninho vazio. Às vezes me vejo com pequenas lágrimas rolando, pequenas dores na alma, instantes de recaída e busca intensa pela casa.

Então me lembro: faz parte da vida. É humano. É crescimento. É natural. Vou me acalmando. Sorrindo entre lágrimas e lembrando o quanto é bom ter um ninho vazio por algum tempo.

Sim. Os pássaros voltam. Trazem alegria. Distribuem sorrisos. Deixam marcas de amadurecimento. Transmitem tranquilidade. Afinal ganharam o mundo.

Só tenho a agradecer. Obrigada Senhor.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 22/10/2019
Reeditado em 26/11/2019
Código do texto: T6776480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.