Falta de inspiração

Chega a noite e nada de escrever, a mente é uma miséria mesmo. Será que um dia grandes nomes já passaram por isso? Tento relevar essa sensação de fracasso forçando a mente a pensar em algo novo, mas o quê?

Já passei por diversas situações em que a pena simplesmente não queria funcionar, nas quais a mente simplesmente empacava igual uma mula cansada, mas nada igual esses últimos dias. Sinto saudades de quando a minha mente era uma máquina de ideias e eu não conseguia passar um dia sequer sem escrever, hoje se eu escrever 2 textos em um mês já é muito.

Procuro razões para esse evento lastimável, penso que é devido ao meu estado de desilusão amorosa, mas essas coisas vão e vem e deveriam inclusive fazer efeito reverso ao que passo, também penso que é devido a rotina mas isso na verdade nunca me atrapalhou de fato, a escrita servia até de antídoto para o estresse do cotidiano. Entre tantas desculpas, percebi que tenho que respeitar a minha cabeça e ir seguindo, a escrita nunca foi questão de produção massiva para mim e não é agora que vai ser.

Mas sempre vem as horripilantes dúvidas quanto a minha capacidade de criação, pergunto-me se ainda sou um escritor de fato...

Sou?

Sou sim, sempre fui e sempre serei, não importando as mais diversas situações de conflito. Apenas preciso conservar a mente e melhorar o meu astral, estar mais atento as coisas que me cercam, dar mais liberdade pra cabeça. Estou seguindo essa receita meio louca de leveza na vida, acho interessante e prazerosa, talvez seja o meu estilo de vida ou outra piada jocosa, o que importa é que funcione e me deixe mais tranquilo para escrever, porque a falta da escrita aumenta a angústia do viver.