A Respeito da Sentença que Absolveu Michel Temer

Na sentença que absolveu Michel Temer, o juiz disse que o MPF manipulou o conteúdo do grampo feito por Joesley Batista.

Ora, é de se inferir, com elevado grau de acerto, que não foi a primeira vez, não foi a única vez, que o MPF manipulou supostas provas por ele apresentadas em inúmeros processos nos últimos anos, mormente na Lava Jato. O MPF, sabem todos os que sofreram suas denúncias, omite (o que é ilegal) fatos favoráveis aos acusados, distorce (o que é ilegal) os fatos criminalizando qualquer ato de gestão e mente (o que é ilegal) ao inventar ilações como se estivessem provadas. O MPF omite, distorce e mente; ele não busca a verdade, busca a vitória na guerra ideológica.

Não foi sempre assim? Sempre foi levantada a questão pelas defesas de diversos acusados. Basta ver as defesas iniciais e as alegações finais das defesas constantes nos processos. A diferença para o caso de Michel Temer é que o juiz sentenciador era o mesmo que instruía o processo e o mesmo que era o comandante-em-chefe da Operação, conforme se sabe agora toda a sociedade, porque, antes, todos os envolvidos de alguma forma com ela já sabiam.

Eu exorto qualquer jornalista a buscar essas evidências, aleatoriamente, nos processos da 13a Vara Federal de Curitiba. Se não quiser escolher, não há de faltar quem os indique.