UMA SELVA DE PEDRA

É imprescindível que todos se mobilizem em prol da inclusão social. É preciso definhar, arrebatar, abolir de uma vez por todas essa desigualdade social, racial, sexual e econômica que infelizmente ainda predomina nos corações e assola o povo brasileiro em geral. Outro aspecto marcante é sobre o desenvolvimento e a capacidade de expansividade de muitos municípios pequenos dispersos por esse Brasil que estacionaram o progresso, tendo muitos deles a oportunidade de oferecer principalmente aos jovens uma condição próspera aprazível, cultural e econômica, introduzindo indústrias, cursos profissionalizantes etc. Mas continuam na mesmice, jovens que para se desenvolverem precisam se deslocarem da sua cidade para as capitais ou cidades desenvolvidas, tentando sobreviver ou não, podendo eles prosperarem, crescerem culturalmente e financeiramente em sua própria terra natal, e não se escravizando às vezes em terras alheias que muitos às vezes por desventura ou indução adentram no labirinto das drogas, da prostituição e se definham perdendo assim a garantia da sua integridade física, espiritual e moral.

Acreditamos que o homem do campo tem que retornar ao seu habitat natural e os que estão que possam permanecer porque as grandes metrópoles as "SELVAS DE PEDRAS" não suportam mais tanta aglomeração.

'Ninguém está contra o progresso mas condição de crescimento, expansividade econômica, cultura, turismo e lazer se proporcionam em qualquer lugar é só se mobilizar."

Jonas Martins.

Jonas Martins Pedrão
Enviado por Jonas Martins Pedrão em 18/10/2019
Código do texto: T6772737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.