Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A DIFÍCIL ARTE DA CANTADA


De papo no setor de trabalho brincávamos sem nenhuma maldade. E o rapaz simplesmente elogiou a moça.

Não foi um elogio ofensivo e muito menos um convite imoral a ela. Ela sorriu e disse a ele, seu elogio foi delicado, ou foi uma cantada?

Ele então nos contou que cantar uma mulher não significa que ele deseja a mesma. Mas que sua forma de elogiar pode parecer uma cantada. Já que hoje não sabemos mais oferecer nem receber um elogio.

Sendo assim cantar alguém ou até mesmo um elogio virou arte. Se você elogia o perfume está sendo invasivo. Se você fala da beleza está querendo levar para a cama.

A Suíça não permite pela cultura e educação que seja feito cantadas. Mas nós somos mais abertos a isso. O limite entre o agradável e supérfluo está difícil.

A mulher parece que se fechou num mundo onde não pode ser atingida por nada, esqueceu que ela não é só forte para vencer barreiras de trabalho, mas também é capaz de diferenciar situações.

Há momentos em que a melhor saída é dar logo uma má resposta e sair, em outros levar na esportiva. Uma sacada rápida nesse tema ainda é o volume de voz. Quando receber uma cantada idiota de alguém bobo fala alto. Responda de forma que todos a volta vai escutar.

Só que as mulheres estão também exagerando nas ações. Eu não aceito cantadas imorais. Porém, eu respondo que seja com um sorriso elogios gentis.

Um amigo me disse que toda cantada tem conotação sexual,  olhei dentro dos olhos dele e disse: você precisa de um médico.

Se isso é verdade não sei, mas eu sei que nós humanos estamos vivendo sem entender o que hoje é agradável ou o que ofende.

O mimimi tomou uma proporção sem tamanho. Não se pode mais fazer um elogio, e se não elogiar se torna insensível.

Se olhamos estamos fazendo ameças, se não vemos somos diferentes.

Dar uma carona corre o risco de ser surpreendida com violência, se não der é individualista.

De uma coisa ainda tenho certeza, se eu sair toda arrumada e não  tiver nenhum olhar não  vai ser bom. Mas não  precisa baixar o nível. Ser educado, ser gentil ainda está  na moda e faz bem a todos.

O equilíbrio  ainda é  a melhor conquista que precisamos  atingir.

Até a próxima...



Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 18/10/2019
Código do texto: T6772534
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Leticia Carrijo
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
143 textos (4964 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/19 09:17)
Leticia Carrijo