O Idealista e a Realista

Esse conto começa em um lugar onde o realismo e idealismo se misturam, onde conhecemos pessoas que às vezes levamos para vida, é onde ocorre as discursões mais acaloradas sobre aborto, sexo , política, sonhos e tudo mais que se possa pensar, esse lugar é praticamente a nossa ágora contemporânea. Sim, é no bar em que o menino idealista conheceu a menina realista. No começo a menina como uma boa realista apostou no efeito degradante do tempo na relação dos dois e deu um prazo de 3 meses para total degradação deles. Já o menino como um bom idealista não ligava muito para essas coisas, talvez o menino tenha bêbido demais do romantismo filosófico e do cinema idealista, então para ele o que importava era o sentimento e a possibilidade de algo novo.

Com o passar do tempo o papel se inverteu, e o menino por medo se tornou um realista, a menina, talvez por esperança ou amor se tornou uma idealista e se mostrou assim mais corajosa que o menino. E o menino que sonhava ser igual ao Peter Pan por achar que era uma pessoa melhor no passado percebeu estava errando por não querer mudar.

Hoje em dia os dois continuam juntos, o menino mais idealista que nunca tentando ir atrás do que lhe dá vontade de viver.

Antônio de Ventura
Enviado por Antônio de Ventura em 17/10/2019
Código do texto: T6772422
Classificação de conteúdo: seguro