Maria Rita

A cada dia ser uma pessoa melhor é tarefa difícil. Neste domingo, ouvi emocionada a história de vida de Santa Dulce dos Pobres. Vi lições que valem por muitas sessões de terapia. Que presente essa vida doou ao mundo, ao Brasil, à Bahia que foi a terra escolhida para ser testemunha ocular de sua santidade! Para os baianos ela já é uma Santa há muito tempo. A força dela continua através de sua energia protetora. Uma inspiração para todos e um exemplo: de tolerância religiosa (nunca quis saber a religião dos doentes a quem socorria), um exemplo de alegria (tocava sanfona para levar alegria ao coração das pessoas), um exemplo de cidadã (procurava autoridades, doadores para sua obra), um exemplo de simplicidade (jogava futebol com as crianças, era torcedora igual a todo brasileiro), um exemplo de ousadia boa (casas abandonadas usadas para emergencialmente abrigar doentes, e só depois cumprir os trâmites legais), um exemplo de tudo que há de maravilhoso. Em tempos de tantos falsos santos, é muito bom banhar o rosto com tantas lágrimas, fazer uma limpeza de alma! Parabéns e obrigada, Santa Nossa e do Mundo!

Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga(MarianaMendes) em 13/10/2019
Reeditado em 14/10/2019
Código do texto: T6768249
Classificação de conteúdo: seguro