ALGO QUE NOS FAZ CHORAR

Sempre existirá algo para nos fazer chorar...

Certamente lágrimas são causadas por fortes emoções,

e são tantas as emoções que vivemos, que sempre

teremos algum motivo para deixá-las rolar...

E não devemos conte-las...

Seja qual for a razão..

Osculos e amplexos,

Marcial

ALGO QUE NOS FAZ CHORAR

Marcial Salaverry

No correr da vida, sempre viveremos algo que causará certas emoções, e certamente existem muitas razões para provocar as lágrimas, mas sempre é difícil saber porque choramos, ou porque por vezes sentimos aquele nozinho que chega na garganta, mas não deixamos sair, sabe-se lá por quais razões.

Na verdade, se existem emoções que podem nos fazer chorar, existem razões que nos fazem controlar tais emoções.Por vezes tal controle, pode nos deixar descontrolados, porque emoções sufocadas podem causar danos maiores.

Pode-se mesmo dizer que as lágrimas são provocadas por palavras que queríamos dizer, mas não conseguimos, ou por sentimentos que nos afetem de alguma maneira, seja de tristeza, ou de alegria, mas por não encontrar palavras para os exprimir, o fazemos com lágrimas, que não devem ser contidas. Muitas vezes, ao invés de apenas sorrir, se a felicidade for muita, é bom deixar que as lágrimas corram livremente. Por que segura-las? É uma maneira de desabafar nossa grande emoção interior. É inerente ao ser humano. Enquanto vivos estivermos, sempre emoções diversas viveremos...

Quando a dor é muito funda, as lágrimas servem como desabafo. Se as sufocarmos, tentando encobrir o que estamos sentindo, a dor doerá mais fundo. As lágrimas como que aliviam a pressão interior, são como sua válvula de escape. Segura-las, seria como tentar conter o mar quando em ressaca, ou uma represa quando uma inundação a faz transbordar... Podemos comparar a um "tsunami emocional..."

Por vezes, uma lágrima que corre silenciosa é um sinal de resignação ante a uma injustiça cometida, ou quando de uma felicidade perdida. É aquela lágrima que substitui o grito de revolta que oprime o peito. Se não a deixarmos rolar, será mais difícil superar a crise.

Choramos também quando perdemos nossa paz interior. E como é complicada essa tal de paz interior. Sua perda é a responsável direta pelo stress, que nos causa tantos danos à saúde. É preciso muito auto controle para manter a paz interior, e uma das técnicas para consegui-la, sem duvida é saber dosar as emoções. Para tanto, há que se observar o meio termo. Nem se entregar totalmente às emoções sofridas, e nem as sufocando totalmente, e nesse caso, o que se impõe é o bom senso, para fazermos a coisa certa na hora certa...

Algo que muito faz chorar são os chamados amores perdidos. Chora a alma de quem não pôde amar, e através das lágrimas, coloca pra fora a tristeza que se oculta no interior, num cantinho perdido do coração.

Chora também por desespero quem não conseguiu realizar um sonho, atingir um objetivo muito desejado, e que chega à conclusão da impossibilidade de faze-lo.

L'Inconnu tem uma mensagem linda sobre a lágrima, que sintetiza quase tudo:

"Deus fez a lágrima para expressar o que o medo revela, o que a alegria não supera, a verdade que não pode ser dita, a dor que não pode ser sentida."

Em suma, a lágrima é o lamento mudo da aceitação do destino que não conseguimos mudar como desejava nossa alma. Então, temos que vive-lo, apesar de nossa revolta interior, e as lágrimas simplesmente permitem que prossigamos vivendo, apesar de uma grande tristeza interior.

Portanto, não sintam vergonha de chorar, eis que é uma defesa de sua alma... Impede que algo a sufoque, e diminui a possibilidade de stress...

E outro meio que existe, é procurar fazer de cada dia vivido, sempre UM LINDO DIA, que certamente aliviará o que estiver incomodando...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 06/10/2019
Código do texto: T6762374
Classificação de conteúdo: seguro