Quanto vale um prego?

Quanto vale um prego?

Aí depende se analisarmos algumas questões.

O ripal está em torno de 5 a 7 reais o quilo sem sabermos precisar quanto custa cada um.

Certa vez um canoeira ia pro açude pescar e no caminho encontrou 2 pregos em locais distintos. Agachou e os pegou colocando no bolso da calça. Seu companheiro observou e disse: você junta um prego velho jogado? Quem guarda o que não precisa, tem o que procura. Foi a resposta.

Hora e meia de pescaria e alguns pescados já, com quase meia légua de açude a dentro, pois era grande, uma tábua da canoa rebentou e começou a entrar água. O fim seria o naufrágio, já que não daria tempo remar até a borda. Os dois pregos encontrados prenderam a tábua de volta e garantiu o resto da pescaria. Para aqueles homens os dois pregos significaram muito. Não tem preço.

Outra situação é esta: vindeu pra rua, de casa, o pneu baixa repentinamente. Normal. Pensei. Pneu está mesmo sem cabelo. Na oficina foi detectado a Câmara toda furada. Disse o mecânico. Isso é coisa de prego. Pois é tinha um ripal enfiado no pneu.

Quanto vale mesmo um prego? Este me custou 105 reais.

🤦‍♂🤦‍♂🤦‍♂🤦‍♂

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 04/10/2019
Código do texto: T6760870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.