#1 - Série Espelho Bíblico: Nossa forma de amar a Deus

#1 - Série Espelho Bíblico: Nossa forma de amar a Deus

por E. Alyson Ribeiro

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

“Aquele que tem os meus mandamentos” = Aquele que lê a Palavra de Deus;

“E os guarda” = E pratica o que a Bíblia ensina;

“É o que me ama” = Quem lê a Bíblia e faz o que ela manda prova que ama a Deus;

“E aquele que me ama” = Isto é, aquele que lê e obedece as Sagradas Escrituras;

“Será amado de meu Pai” = Deus amará quem obedecer os mandamentos;

“E eu o amarei” = Semelhante a Deus, Jesus também amará aquele que obedecer a Palavra;

“E me manifestarei a ele” = Jesus se manifestará para quem obedece a Bíblia.

Conclusão: A prova de que amamos a Deus é obedecendo aos seus mandamentos. Como consequência disso, Jesus se revelará aos obedientes.

10 benefícios de quem ama/obedece a Deus:

1 – Você obedecerá o primeiro e maior mandamento: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento” (Mt 22:37-38).

2- Todas as coisas vão cooperar para o seu bem: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8:28).

3- Receberá a coroa da vida: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” (Tg 1:12).

4- Você terá respostas, você será ensinado, você será corrigido e instruído conforme a vontade de Deus: “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra” (2 Tm 3:16-17).

5- Será prudente: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mt 7:24).

6- Tudo o que pedir será dado a você, isso se o seu pedido estiver de acordo com a vontade de Deus: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15:7).

7- Você terá um escudo: “Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele” (Pv 30:5).

8 – Sua alma será refrigerada: “A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices” (Sl 19:7).

9- Aumentará os anos de sua vida: “Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida” (Pv 4:10).

10- Você será limpo: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15:3)