Hoje morreu uma gorda

Hoje, morreu uma gorda.

Ninguém liga.

Se fosse magra, ligariam, mas não: era uma gorda.

Fazia dias que ela estava reclamando que não se sentia bem, mas ninguém deu bola, afinal, era gorda e vivia reclamando. Se fosse magra, lhe dariam atenção, levariam no médico, fariam exames, dariam remédios, mas não: era gorda.

Caiu no chão e lá ficou se contorcendo de dor, como se algo tivesse estourado dentro dela. Ninguém a socorreu, ninguém tentou levantar ela dali, era gorda. Seus olhos se encheram de lágrimas e vasinhos sanguíneos rompidos, sua respiração ficou pesada e ela morreu.

Ninguém foi no seu velório, muito menos no enterro, afinal, ela era gorda. Se fosse magra, teriam conseguido um caixão rapidamente para ela, mas como era gorda, foi preciso fazer um enorme, com o triplo do tamanho, que demorou tanto pra ficar pronto que quando a colocaram dentro, sua carne podre já estava desgrudando dos ossos. Os vermes que a devoravam, em festa, diziam:

- É gorda, temos comida pro resto do ano!

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 07/09/2019
Código do texto: T6739870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.