O QUE CABE ?

O que cabe dentro de um "eu te amo"? Não sei. E talvez não devêssemos procurar por isso. Não tem nada para encontrar. Não há respostas para esta pergunta.

E mesmo que houvesse, seria uma resposta ridícula, boba, infantil – um sofisma insuficiente... Como é toda tentativa de explicar emoções.

Mas, caso tivesse que especular, diria que tudo cabe no afeto de um "eu te amo": do caloroso beijo apaixonado até uma despedida no leito de morte. Cabe dentro dessa frase, tão (in)ofensiva: as nossas paixões, desejos, angústias, tormentos e carinhos.... Porém, como já disse, não sei. Mera conjectura.

Não sei, também, se as pessoas deveriam dizer "eu te amo" com mais frequência. Porque dentro da imensidão do que isso pode significar, nós podemos nos perder. Mas enfim...

O que sei é que quando te digo "eu te amo", estou sendo teimoso. Eu estou sendo insistente, negando minha medalha de pior do mundo - conquistada com tanto mérito. Estou dizendo que vou continuar buscando milhares de formas para falar que "em tempos de guerra, você tem sido minha esperança".

Entendeu? Não? Então esqueça o que leu até aqui. Só precisa guardar uma mensagem: EU TE AMO!

13.05.2014.

Alexander Barbosa
Enviado por Alexander Barbosa em 31/08/2019
Reeditado em 31/08/2019
Código do texto: T6733443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.