Palavra Solta – um velho e uma velha

Palavra Solta – um velho e uma velha

*Rangel Alves da Costa

Dois velhos: um velho e uma velha. O velho dizia: “Frosina, certamente o tempo passou, mas o amor que eu sinto por você não...”. A velha dizia: “Cirineu, meu Cirineu, a gente só somou o amor que um sente pelo outro. Hoje, juro por Deus, nem precisa mais dizer que ama. Venho colhendo a cada dia, ano após ano, Cirineu...”. E o velho dizia: “Você meninota e eu meninote. Depois você saiu da janela e me deu a mão. Nunca olhei pra trás nem do lado, pois sabia que o meu destino era seguir adiante, e sempre ao seu lado...”. E a velha dizia: “Dividimos o copo d’água, repartimos o pão, adormecemos sempre debaixo do mesmo cobertor. E o sol, quando entra pela janela, sempre pareceu brilhar só pra gente...”. O velho dizia: “Mas o tempo, hein Frosina?”. A velha dizia: “Não pense no tempo Cirineu, deixe o tempo passar. O meu calendário é a sua presença. Sei que qualquer dia vai soprar a ventania na folha seca. Será o outono em nós, mas já vivemos todas as primaveras do mundo, já fomos flores, já fomos borboletas sobre o jardim. Que bom como florescemos a cada instante, mas sabemos apenas da eternidade do amor, e não da vida...”.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com