QUANDO AS REAIS VERDADES VÊM A TONA... 16h15min.
Nossas singelas Reflexões até a fazemos com um misto de tristeza, em 2002 votamos “nele”,* e votamos a repetir em 2006, e em 2010, na candidata indicada por “ele”, figura comunicava, convincente, pois quem iria descrer de alguém de uma infância sofrida, porque não dizer de extrema miséria.
Quem poderia desconfiar do metalúrgico operário, do líder sindical, que desde a muito vinha tentando ocupar o maior cargo político de nação. Isto aconteceu, em razão, que grande parte do povo brasileiro achava FHC, “severo” no controle da economia, era preciso ser mais “brando”, pois o povo queria melhorar o seu poder aquisitivo, tanto que não conseguiu eleger o candidato escolhido por ele...
O tempo passa célere, e o mandatário que poderia ter deixado o seu nome na história, como estadista íntegro, lamentavelmente o “ter” falou mais alto que o “ser”, e hoje está amargando uma prisão...
Recebo pelo WhatsApp, que finalmente foi aberta a “caixa preta” do BNDES, e pasmem! Foram mal empregados R$ 578 bilhões, com obras faraônicas em vários países, em alguns países da África, - com ditaduras comunistas – também há o “destaque” para Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Peru e há o “destaque” também a várias empreiteiras, - a quase totalidade investigadas na Lava-Jato – a “campeã”, não poderia deixar de ser a Odebretch, 36 bilhões de reais, as obras feitas nestes países, a quase totalidade, não haverá retorno aos cofres públicos...
O que não deixa de ser um contra-senso, num país tão carente de uma Saúde Pública de qualidade, Educação, e em outros vários seguimentos...
Finalmente as reais verdades vão surgindo, dos que estiveram no poder por mais de 15 anos, enganando a maior do povo, - como “nós” próprios – com a economia “maquiada”, em que as obras de destaque não eram feitas aqui dentro, mas em outros países mui “amigos”, que se “irmanavam” com as ideologias fracassadas onde vigoram, vede Cuba, Coréia do Norte, Venezuela e a antiga URSS, e que agora voltou a se chamar tão somente Rússia...
Não poderíamos ao terminar sem antes dizer algumas palavras sobre a situação desesperadora dos nossos irmãos de Venezuela, e ouvimos isto na Bandnew, o novo salário mínimo, daquele país, berço de Simón Bolivar, é de tão somente 3 dólares, que dá para comprar 30 ovos. E restante como é que fica?
Felizmente o Brasil deu uma “guinada”, basta de engodo, de muitas mentiras que repetidas incontáveis vezes se transformaram em “verdade”, há uma afirmação nos Evangelhos que no final dos tempos haveria os falsos profetas que enganariam até os escolhidos, hoje, lamentavelmente nos colocamos na condição de “enganados,” torcendo para que este novo governo dê certo, pode até não ser um poço de virtude, mas é sincero, pois quer mudar o país para melhor, está sendo difícil, pois há um Supremo, em dos 11, 7 foram nomeados, pelo antigo governo, e segue a risca esta ideologia, o que não ajudam mais atrapalha sobremaneira a governabilidade... 16h58min.
*Estamos nos referindo a Luiz Inácio Lula da Silva.
Curitiba, 23 de agosto de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br
https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman