O coração de uma raridade

Com o advento da raridade daquele natal de dois mil e poucos anos Josuel e Mariana eram casados há treze anos exatamente, e tinham dois filhos, Isildinha e Coentro, filhos de uma castidade plena e correta e de amores vindouros. Era o tesouro do casal os dois filhos diletos. E completaram esse ano treze e dez anos exatamente. Com trinta anos de casados mais a frente eles dois os pais seriam presentes sempre. Hoje é Dia dos Pais, e Josuel se achava o pai mais bem amado e justo de todos. Com caridade de temor substancial e amado, Josuel era feliz com Mariana, sua esposa dileta e predileta. Os pais que amam são amor convicto que suas almas vão para o céu e de que o coração dele era paixão de amor certo e direto. E o coração dela não mente, nem o dele. Tudo eles dois colocavam em pratos limpos e conversavam jamais discutiam. Evitando sempre discutir a relação e sim conversar a relação tornando-se um casal de coração nobre e puro no que faziam discernir em suas frontes e de carisma diversos. E a alegria de ser cativante ano após o ano de casado ela e ele não cansavam de inventar novas atividades por dias e mais dias semblantes de fé reviva. Mariana ficara grávida mais duas vezes e dera a luz mais dois meninos, Raimundo e Celestial, irmãos inseparáveis de coração singelos e doces. O amor pela igreja era tudo na vida dos seis, com adentrando a ciência da paz eterna e do amor sincero e uno. E com a alegria de alegrar a Deus o coração era sedimentado com muita fé e a paz abundava na família Conteria com todos os seus familiares. O certo que os seis faziam era mostrar a alegria na palavra divina proferida pela boca do sacerdote e queria todos ser santos canônicos da Igreja Triunfante. Mariana dormiu no colo do senhor aos noventa e nove, e Josuel foi-se com cem completos seguindo ela rumo ao paraíso. O amor que não se acabava se pertencia a Deus o Senhor Nosso com o baluar de nossas mentes pequenas e diversas que buscam sair da prisão dos pecados elevando até a vida eterna nossos corações e nos patamares de sermos amados por Jesus. Coragem que devemos ter em amar é também saber perdoar e o carisma da fé imensa e nos chama a converter pelo amor ao perdão e coragem em ser cristão. Rezando hoje, pelo dia dos pais, rezamos apascentados que de que o pai é a figura masculina mais linda da humanidade e nos eleva ao colo do pai todos os dias e que o carinho dos pais é semblante de fé. O carisma de ser papai é excelente todos os dias de fases boas ou ruins em cada alma paterna e a minha também, pois o que quero é casar também e ser um bom pai de família, me casar com a mulher que amo e ser um pai nota mil para o meus futuros filhos. Mariana e Josuel viveram muitos anos de felicidade e ser davam muito bem no casório. E foram até bisavôs os dois e viveram muitas fases de alegria e também de tristezas em seus viveres e lares. Eu também sonho em ser pai e ser muito amado pelos meus futuros filhos, mas andar-se passo após passo.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/08/2019
Código do texto: T6724859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.