Caminho da felicidade

Às vezes, pensamos que alguém é feliz por ter tudo na vida, como riqueza, fama, família e amigos, ledo engano. E, outras vezes, pensamos que alguém é infeliz por não ter nada nem onde morar, e nos enganamos mais ainda.

O caminho para a felicidade é longo, cheio de pedras e espinhos, e não existem atalhos. Um atalho ou caminho curto não é confiável, porque pode desviar o nosso destino ou atrasar a nossa viagem. O mais importante é chegarmos com segurança e integridade, e sem causarmos transtornos a ninguém.

Para sermos felizes é fácil, só basta acreditarmos em Deus e nós mesmos. Temos que desviarmos dos maus caminhos e das pessoas cheias de ilusões, porque o mal é uma armadilha e está em toda a parte. Temos, ainda, que dirigir devagar e observar os sinais de trânsito, e nos proteger com cintos de segurança e capacetes.

Felicidade é praticarmos uma boa religião que nos conecta a Deus e nos ensine a viver em comunhão. Mas nenhuma religião pode nos impedir de fazermos o mal; nós é que temos que fazer o bem, porque Deus é um olho que tudo vê. O certo é pagarmos as nossas dívidas em dia, porque os juros e as correções tendem a aumentar. Se gostamos de cobrar e receber, também temos de gostar de pagar.

A sua felicidade não é viver ao lado de alguém, não é conquistar bens materiais; é o resultado de uma vida promissora e agradável a Deus, é vencer com dignidade. Toda felicidade vem de Deus, o autor de nossas vidas. Outro caminho é ilusão! Não basta conhecermos o caminho, temos que ter inteligência e sabedoria para vencermos os obstáculos.

Só existe um caminho para a felicidade, que é semearmos o bem por onde passarmos; e porque quem semeia o bem ou sementes boas sempre colhe bons frutos. A nossa felicidade não está ali nem acolá, está em nossos corações e ações. É o resultado de um bom trabalho; é a colheita das boas semente que plantamos; não é um sentimento que ocorre por acaso, há uma razão de ser.

Para termos felicidade, precisamos viver com fé, sabedoria, sensibilidade, esperança e amor. Precisamos seguir um bom caminho na companhia de pessoas boas para encontrarmos a paz. Felicidade é a recompensa do nosso amor a Deus, ao próximo e à Natureza. E não vivermos a esmo, contrários à natureza e aos bons costumes. Enfim, felicidade é um sentimento iluminado, inefável e indescritível, um prêmio por merecimento dado por Deus.

Goiânia, Goiás, 03 de agosto de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 03/08/2019
Código do texto: T6711442
Classificação de conteúdo: seguro