Palavra Solta - o velho, bem velho

Palavra Solta - o velho, bem velho

*Rangel Alves da Costa

Já estou muito velho. Já estou envelhecido demais. Não sei mais sequer a idade que tenho, eis que chega um tempo no qual as pessoas nos olham somente como idosos e não como seres humanos comuns. Olho ao passado e ainda me encontro lá. Há uma janela que ainda não se fechou. Há uma porta pela qual avisto as dependências da casa, a mesa no meio da sala, a cozinha, o candeeiro na parede, o oratório numa mesinha de canto e um quadro grande de Nosso Senhor Jesus Cristo. Olho e ainda avisto tudo isso. Mas dizem que estou velho, que sou apenas um velho, e envelhecido demais. Tudo bem, que assim seja. Eles não sabem, contudo, que, sendo assim, eu já me aproximo de ser novamente criança. Então vou aceitar essa imposição na idade, no estágio de vida, e corro para envelhecer ainda mais. E como será bom voltar a ser criança, a ser menino traquina, a soltar pipa, a brincar de cavalo de pau, a correr pelo mundo sem medo de espinhos no pé. Ora, dizem que os velhos chegam numa fase de criancice. E esta fase que eu desejo encontrar, que eu quero acalantando ainda os meus sonhos.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com