CONEXÃO
Em esquisitíssima conexão meu Wattsapp sinalizou que eu falava comigo mesmo:
- Nairson...- Minha foto, meu número de celular e eu nem estava bebendo...
-?????????????- Foi a única coisa que a perplexidade me permitiu digitar;
- Aqui é o Hacker.
- Oxe... Que porra é essa? Como é que conseguiu meu nº oh viado? – digitei com um nó na cabeça porque, para todos os efeitos, eu xingava a mim mesmo.
- Isso não vem ao caso, invadi sua conta, mas posso devolver se você me ajudar numa parada aí...
- Você invade meu celular e quer minha “ajuda” ... Cara de concreto retada viu?
- Tô precisando de uma grana...
- Eu também estou. Você não tá me confundindo com alguém não?.. Eu não tenho grana não rapaz...Vai trabalhar, porra...
- Você xinga demais, tem o linguajar muito sujo...
- Você invade meu celular pra me roubar e quer me dar lição de moral? Vai te lascar, seu filho da puta!
- Melhor medir suas palavras, ou posso te prejudicar muito...
- Tá bom senhor trabalhador, pai de família, non plus ultra da honestidade cibernética...
- Ironias não vão ajudar na nossa negociação.
- Que negociação, caralho? Eu não tenho dinheiro não, porra! – Explodi de vez e, ato contínuo, me arrependi pois o tal hacker sumiu, levando consigo a minha paz...
**********************************************************
- Boa noite, tá mais calmo? – Era o tal hacker novamente (paradoxalmente, fiquei aliviado ao ser contatado) e só então percebi que o sacana havia alterado “as nossas” fotos de perfil, era uma foto minha ainda, mas eu não havia alterado.
- Você alterou a foto do meu perfil... Pra que isso rapaz? Vai invadir a conta de algum milionário porra! Já te falei que não tenho dinheiro!
- Só fiz pra você ver que EU estou no controle, faço o que quiser com seus dados.
- Rapaz, você se diz tão esperto e não consegue reconhecer um cara sem dinheiro? O que é que você quer finalmente?
- Você tem 48h para transferir R$ 50.000,00 para a conta que vou te mandar por SMS ou vou fazer coisa muito pior do que trocar a foto do seu perfil...- antes que ele concluísse a digitação chegou o SMS com o número da conta corrente...
- 50 mil? Você quer 50.000,00 reais em dois dias?
- Exatamente!
- OK então... – digitei já sem muita esperança de conter uma conhecida onda de ódio que se avizinhava da minha cabeça...
- Tá vendo? já começamos a nos entender...
- Mas para efetivar a transação preciso que me passe mais uns dados.
- ???????????
- Me passa os contatos da puta que te pariu que com uma clientela boa acho que ganho essa grana em dois dias! Seu arrombado da desgraça! – A velha falta de controle sobre a ira e o apelo irresistível da ironia me jogaram novamente no arrependimento e na angústia... O cara sumiu novamente.
**********************************************************
Duas noites insones depois, eis que ressurge o portador de mau agouro cibernético:
- Nairson...
- ?????????? – Digitei tentando não fazer movimentos bruscos.
- Você escreve poesia né?
- Escrevo sim...
- Eu tava lendo aqui. Mostrei pra minha mãe, ela disse que vc é maluco...
- Vc tem mãe é? Pensei que você houvesse saído do xibiu de uma impressora 3D...
- Você tem que perder esse vício da ironia...
Você quebrou minha senha do word também? Pra que isso?! São coisas particulares, não publicadas, qual seu interesse nisso, pelo amor de deus? – A vontade de xingar era irresistível...
- Tem um poema seu com um título estranho “Anáforas”...Pq esse título?
- Porque ele repete a mesma palavra nas estrofes, contém anaforismos: “Eu que já vi grandes festas / Eu que não salvei meus amigos / Eu que amarguei pelo tempo”... É um poema que tem anáforas como elemento de construção. É isso...
- O poema é maneiro, mas tu não é muito bom de arranjar títulos não...
- É “tu não és” não “tu não é”... Rapaz, me deixa em paz pelo amor de deus!!! Eu não tenho dinheiro!!! já te disse isso!!! – Novamente a tormenta escura da ira se avizinhava...
- Deus? Você não acredita em Deus que eu tô ligado. “Agnóstico”...pra mim isso e ateu é a mesma coisa...
- Não vou discutir isso com você...
- Naquele poema “noite” você matou a mulher queimada, a mulher sofreu tanto e você matou ela no final... você tem uma mente muito perturbada, cara...
- É uma poesia, não é uma novela das oito...E não é “Matou ela” é “A matou”!!! Rapaz, devolve minhas senhas e me esqueça! – O celular tremia na mão de tanta raiva...
- Acho que você precisa de ajuda, seu celular só tem poesia macabra e pornografia, 98 mega só de pornografia!!!!... Procure Jesus Cara!!!
Irreversivelmente tomado pelo ódio, comecei a digitar uma sequência gigantesca de xingamentos contra todos os ancestrais do cara, mas, no meio do processo, chegou um SMS com orientações para alterar as senhas e me aconselhando a recriá-las com sequências de números aleatórios, caracteres especiais e letras. Tudo finalizado por um “Procure Jesus, ele te ama...”
A raiva demorou a passar, mas fiquei agradecido aos meus poemas e aos meus amigos que me municiam diariamente com os benditos vídeos proibidões.
Nunca imaginei que eles fossem me livrar de um crítico literário, chantagista cibernético e crente...