Palavra Solta - aos olhos dos outros

Palavra Solta - aos olhos dos outros

*Rangel Alves da Costa

Muita gente não entende algumas atitudes minhas. Certamente que por trás ou aos ouvidos dos outros, surjam comentários os mais incoerentes. Louco, insano, de pouco juízo, fazendo sempre na contramão da normalidade. Ademais, até criticam se ajudo pessoas ou comunidades, se crio projetos para beneficiar o povo e até ruas. E logo dizem que isso é coisa de prefeitura, do poder público. Minha resposta é sempre a mesma: não espero ninguém, faço! E isso desagrada a muitos. Queriam que eu fosse passivo, omisso, negligente perante situações absurdas e verdadeiros clamores. Já outras me avistam de modo estranho porque sabem que gosto de caminhar pelas solidões sertanejas, gosto de seguir pelas estradas de chão e batendo às portas humildes para uma visita. Acham um verdadeiro absurdo se eu me distancio do centro urbano e me sento numa pedra grande por longo período, no silêncio do pensamento e da reflexão. Na verdade, queriam que eu estivesse pelas esquinas bebendo, falando mal da vida dos outros, sendo um qualquer e muito menos que eles. Por que não sou assim, por que ajo sempre diferente, então sou maluco, de pouco juízo. Mas melhor ser assim. Muito melhor ser assim.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com