Fazia tudo de novo

Observo daqui da sala seus movimentos na cozinha. Como foi nosso primeiro encontro, ah! Quando planos mirabolantes, o meu mundo resumia em conquistar essa que hoje a muito vive no mesmo teto que eu.

Antes de falar com seu pai, para marcar nosso etílio, encontrei-me com um velho senhor sentado no banco do jardim com seu olhar triste…. Ao ver aquilo eu senti a liberdade de perguntar a ele se estava bem. O mesmo respondeu que sim, mas disse que todas as vezes que sentava ali, e começa lembrar do tempo que era moço e suas aventuras, apesar de tudo agradecia pela família que tem. Ainda disse-me que estava casado à 40 anos e nunca deixou de amar àquela pessoa que havia estado consigo todo esse tempo. Eu perguntei se ela sabia disso! Me respondendo que ela sabe que seu coração nunca deixou de amá-la.

O mesmo perguntou para mim se tinha amado alguém na minha vida, disse que sim, pois eu estava preste a me casar. O velho senhor olhou-me, desconfiou e perguntou por és feliz? Sentei ao seu lado e contei por que eu tinha medo dessa felicidade acabar um dia, pois não sabia como amar verdadeiramente tanto tempo, e tinha medo de não ser amado. Com isso ele colocou a mão em meu ombro e disse-me:

– Olha meu filho, o amor não escolhe a pessoa, o dia e a hora para acontecer.

Ao falar isso, pensei e lhe disse:

– Mas como ele não escolhe a pessoa que amaremos? Será que apenas num olhar conhecemos a pessoa e assim amá-la?

E o mesmo respondeu:

– Na vida temos escolhas a fazer, mas em relação ao amor não temos essas mesmas escolhas. Se você quer realmente amar espere isso acontecer, há tempo para tudo, se você quiser realmente amar não ficará escolhendo a pessoa a dedos, pois isso não demonstrará nada.

Ao dizer isso, nos calamos por um momento e comecei a refletir sobre o assunto. Pensei comigo o tempo que havia perdido pensando que poderíamos amar qualquer uma pessoa que encontramos nas estradas da vida.

Algum tempo depois ele retornou a conversa:

– Sabe meu jovem rapaz, se você realmente ama ou amou alguém, conserva esse sentimento precioso, se quer realmente amar uma pessoa nunca desista dela. Se você amou alguém durante algum tempo e esse amor terminou devido à pessoa amada por ti te decepcionou muito, não guarde mágoas dela, pois se guardar, você não a amou.

Fiquei sem palavras a dizer àquele velho senhor. Só agradeci a ele e perguntei de onde viera e quantos anos tinha. O mesmo só respondeu de onde viera, disse que veio de bem longe dar uns conselhos a uma pessoa que estava precisando. Eu perguntei se ele tinha encontrado essa pessoa, disse ele que sim. Ao dizer isso olhei o outro lado da rua para ver o seu movimento, ao retornar o meu olhar ao velho senhor percebi que ali ele não estava mais.

A vida nos reserva momentos felizes e nesses momentos devemos aproveitar a cada minuto, pois não sabemos se isso repetirá.

Ao amarmos alguém assumiremos um compromisso de não machucar os sentimentos da pessoa a ser amada por nós. Os nossos sentimentos são como um leve e frágil objeto de vidro, ao quebrar nunca voltará ao normal. Portanto viveremos a vida como ela é sem ter receio dela, no momento certo a pessoa que tão esperamos aparecerá….

Sai de lá decidido, é ela que eu quero pra vida toda.

Jova
Enviado por Jova em 11/07/2019
Código do texto: T6693446
Classificação de conteúdo: seguro