Eu voltei!

As folhas tremulam de felicidade com a chegada do velho amigo. Hei! Foram dias difíceis, que hoje não persistem mais, as avalanches do sofrimento que parecia não ter fim se desfez. Porém estava lá dia e noite fiel companheira. O período de eclipse passou e muitas águas se passaram, dizem quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Mas se engana quem pensa que o tempo traz alguém de volta, mas não, ele apenas atrasa a chegada de alguém que deseja voltar. Uns dos motivos que voltei! Amiga árvore é um poema que a terra escreve para o céu. Que nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo o nosso vazio.

Tenho certeza que os segredos que revelei a você, o vento e o tempo não tiveram acesso. Os poetas costumam dizer: “Há segredo, opiniões, que nascem e morrem como as folhas das árvores, outras, porém, que têm a duração dos mármores e do mundo.

Olá amiga! Saudade tem rosto, nome e sobrenome.

Saudade tem cheiro, tem gosto.

Saudade é a vontade que não passa.

É a ausência que incomoda.

Saudade é a prova de que tudo valeu a pena….

Deixa eu de dar um abraço, mesmo quem ver esta cena vai pensar que enlouqueci.

Jova
Enviado por Jova em 03/07/2019
Código do texto: T6687384
Classificação de conteúdo: seguro