Com e sem óculos
Quando jovem, usar óculos era um saco, pois tirava toda “bela” estética facial, mas trabalhar nas máquinas de datilografia e calculadora com um único tamanho de letra judiava dos olhinhos. Então, eis que surge uma nova técnica para resolver todos os problemas – a cirurgia da miopia utilizando lâmina de diamante. A galera da empresa se empolga e lá se vão, em fila indiana, para o hospital comprovar o tal “milagre”. Entravam vários ao mesmo tempo, deitavam e entregavam seus olhos ao cirurgião. Saiam da sala de cirurgia já ansiosos para tirar os tampões e livrar-se das “cangalhas”. Que beleza!
Passa um tempinho e se fica sabendo que a cirurgia não livra pra sempre a bela estética facial do uso dos óculos, pois tem o fator – idade cronológica que atinge impetuosamente também os olhos. Volta-se ao uso da tal cangalha, fazer o que...
Como quem “viver verá”, passado mais um tempinho (tudo passa muito rápido) surge a tal catarata e vem mais uma esperança de deixar o pobre nariz livre dos benditos óculos. Que maravilha, a cirurgia é um sucesso, a pessoa passa a enxergar até as formiguinhas na estrada, masssss... vem um momento que não se contava – olhar-se no espelho e ver a sua atualíssima bela estética facial, agora com uma poderosa lente importada que implantada em seus olhos lhe permite ver, em detalhes, não só a formiguinha mas também a passagem dos tempinhos que passaram muito rápido.
Fazer o que, aquela bela estética facial anterior a lâmina de diamante não é mais a mesma, é outro momento que requer outro olhar, agora muito mais visível a olho nu e totalmente real.
Ah, vida com e sem óculos, quantas realidades vistas!