Passagem por Rio Verde

Em 1986 fui lotado na Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, Goiás, que já era uma cidade próspera com cerca de 100 mil habitantes. No ano de 1987 iniciei a faculdade de Direito. Eram tempos difíceis. O salário era baixo. Era caro possuir um carro. Não havia celular nem computador. Tinha uma máquina de datilografia, aliás ainda tenho, onde datilografava os meus escritos.

Em 1991 me formei. Minha mãe e minha irmã foram na minha formatura. Foi uma festa linda; tiramos muitas fotos, encomendadas por um fotógrafo. Já adaptado à cidade, resolvi ficar.... Possuía um Chevette branco por 07 anos; que não era muito bom, mas andava. Sempre vinha à Goiânia onde moravam meus pais e irmãos. Também visitava parentes em Brasília, Padre Bernardo e Mimoso de Goiás.

Em Rio Verde fiz muitas amizades com pessoas influentes, como políticos, jornalistas e escritores; mas também tinha amizade com pessoas humildes. Era considerado um bom investigador, com muitas promoções. Escrevia poemas, tinha o sonho de ser um poeta conhecido. Aprendi um pouco da arte de jornalismo e passei a colaborar com jornais locais e da região.

Em 1994 resolvi visitar a Primeira Igreja Batista de Rio Verde. Por ser bem recebido, acabei ficando. Era benquisto. Ia nos intercâmbios, nos acampamentos, nas festas e nos almoços e jantares beneficentes; jogava futebol de salão, visitava irmãos, enfim, havia muita atividade. Só não tive sorte no amor, pois não consegui consolidar nenhum namoro.

O pastor Antônio Nogueira de Carvalho, 68 anos, natural de Corrente, Piauí, havia chegado em 1989, 05 anos antes; e sua mulher, Luzinete, era regente musical. Pastor Carvalho, era um bom pregador, cativante e determinado, pois, com a ajuda dos irmãos construiu uma grande igreja e ainda investiu em outras filiais da cidade. Ajudou-me na divulgação e venda de dois livros de poesias religiosas. Sou grato por isso!

No ano de 2003 fui transferido para a cidade de Santa Helena de Goiás, onde fiquei alguns meses até ser recolhido para Goiânia. Fui lotado em Aparecida de Goiânia, onde permaneci até o ano de 2008 quando me aposentei por tempo de serviço. Desde então passei a dedicar-me com mais afinco à leitura e a escrita. Depois que deixei de Rio Verde, só retornei uma vez. Fui convidado para uma festa literária, mas não pude ir. Tenho saudades dos amigos de Rio Verde.

Ontem (sexta-feira, 21-06-2019), pela internet, soube da sua morte do pastor Carvalho ocasionada por um acidente de trânsito no dia anterior. O pastor tinha um projeto de fundar 60 igrejas pelo país, e viajava com uma equipe da igreja para dar posse ao Diácono Jonas de Sousa Ferreira na cidade de Joca Marques norte do estado do Piauí. Na BR-343 entre os municípios de Jurumenha e Floriano sul do Piauí, a camionete que conduzia saiu da pista e capotou. Além do pastor Carvalho, morreu também o Diácono Jonas, e outros dois irmãos tiveram ferimentos leves. A Junta Nacional de Missões lamenta o ocorrido. Que Deus receba o pastor Carvalho e o irmão Jonas, e que conforte os seus familiares.

Goiânia – GO., 22 de junho de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/06/2019
Código do texto: T6679203
Classificação de conteúdo: seguro