O sonho de ganhar na loteria

Ganhar na loteria e pegar uma bolada é o sonho de muitos brasileiros ou brasileiras. A loteria da Mega-Sena da Caixa Federal por pagar o melhor prêmio é a mais cobiçada. Depois de 14 semanas acumulados, o sorteio do concurso 2150 de 11-05-2019 da Mega-Sena saiu para um único ganhador, que receberá um prêmio de R$ 289,4 milhões.

A Caixa Federal informou que o apostador realizou uma aposta simples no valor de R$ 3,50 no site da CF, onde usou o serviço de internet banking. Por motivos de segurança a CF não informa a identidade do ganhador ou ganhadora, nem a cidade onde mora, apenas que é de Pernambuco; e que tem o prazo de 90 dias para resgatar a premiação. E caso não busque o prêmio no prazo estipulado, o valor será repassado para o Tesouro Nacional para ser aplicado no Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

Conforme dados da CF, tal premiação é a maior sorteada num concurso regular da loteria, e também a que mais acumulou. Antes, só em 2006, um concurso ficou 12 semanas acumulados. Os maiores prêmios da loteria esportiva em nosso pais foram os da Mega-Sena da virada de 2017 que sorteou R$ 306,7 milhões e o de 2018 que premiou R$ 302,5 milhões, que não são concursos regulares, mas esporádicos. Com uma aposta simples de 06 dezenas a probabilidade de acertar as 06 dezenas sorteadas dentre 60 números é de 1 para 50 milhões.

Há quem fale em manipulação de resultados por não aparecerem os ganhadores. Sou um apostador contumaz e não acredito nessa teoria. Talvez seja possível através de combinações numéricas descobrirem as dezenas não registradas e registrar uma aposta ganhadora num último momento. Mas teriam que manipular também as bolinhas do sorteio assim como outros equipamentos, o que eu acho difícil devido a autenticidade dos mesmos e fiscalização.

Vale ressaltar que muita gente gostaria de ganhar sozinho (a) na loteria, principalmente quem não é privilegiado (a) financeiramente ou não tem um bom emprego, ainda mais em se tratando de Brasil, com mais de 13 milhões de desempregados. Como apostador da Mega-Sena sigo 06 dezenas há mais de 10 anos e acertei a quadra 04 vezes, sendo que em certo concurso marquei o número 08 e deu o 10, e ganharia 50 mil reais pela quina na época; e em outro não registrei o jogo e não ganhei o prêmio, por isso fiquei mais cuidadoso em jogar. Sonho em ganhar um bom prêmio, mas não uma quantia tão alta assim. Um milhão de reais já me serviria bastante.

Não há nenhum risco em se tornar um multimilionário ou multimilionária da noite para o dia. O problema está na falta de experiência em administrar a dinheirama e no envolvimento com pessoas interesseiras e inescrupulosas. Há exemplos de pessoas que multiplicaram a sua fortuna assim como de pessoas que perderam tudo. A responsabilidade aumenta assim como os holofotes. É preciso mudar a rotina, não se expor, ser comedido e ajudar quem precisa. É preciso ainda montar uma empresa com pessoas capacitadas na área escolhida, e curtir a vida sem muito glamour com belas viagens.

Goiânia – GO., 15-05-2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/05/2019
Reeditado em 16/05/2019
Código do texto: T6648515
Classificação de conteúdo: seguro